EXCLUSIVO: WASHINGTON É NOSSO PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO, DIZ PEDRO EUGÊNIO.

O presidente estadual do PT e deputado federal, Pedro Eugênio, esteve neste sábado em Bom Conselho, reuniu-se com o diretório do partido, visitou a 18ªEXPOBOM e deu entrevista a este blog. Na verdade, o deputado Pedro Eugênio sempre foi uma pessoa atenciosa com a imprensa, e mais feliz fiquei de saber que o nobre politico já tinha referências sobre nosso trabalho. A seguir lerás a entrevista exclusiva com o deputado federal Pedro Eugênio.
BLOG: DEPUTADO PEDRO EUGÊNIO, A REUNIÃO QUE O SENHOR TEVE NO AUDITÓRIO DO SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DE BOM CONSELHO, SURGIU ALGUM FRUTO?

DEPUTADO: Foi uma reunião muito importante, nós fizemos um relato da situação do PT em Pernambuco. No mesmo momento estivemos falando sobre as novas filiações, as plenárias que vem acontecendo em todo estado, até por que o prazo de mudanças de partidos termina no próximo dia 07 de outubro.

BLOG: O PT NO ESTADO DE PERNAMBUCO JÁ TEM QUANTOS PRÉ-CANDIDATOS?
DEPUTADO: Pelo menos uns cinqüenta em todo Pernambuco. Nesta oportunidade tivemos a oportunidade de conversar sobre a situação política do partido no município. Nesta reunião estiveram presentes o nosso querido Aloizo Bernardo, Givaldo Cavalcante, presidente do STR, Aroldo, superintendente do INCRA e juntos estamos fazendo uma discussão do PT nas eleições de 2012.

BLOG: COMO O SENHOR AVALIA O PT EM BOM CONSELHO?
DEPUTADO: A situação do partido é positiva em Bom Conselho. Já tivemos a filiação do ex-militante, Aloizo Bernardo, que tem um grande serviço prestado à comunidade bonconselhense. Agora, o companheiro Washington Azevedo, secretário de governo e agricultura, se junta a outros e reforçam o Partido dos Trabalhadores de Bom Conselho.

BLOG: O SENHOR FRANCISCO PIÚTA O PROCUROU PARA SE POSSÍVEL SER OUTRO PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO PELO PT?
DEPUTADO: Ele procurou alguns companheiros do PT, particularmente, não estive presente, mas, ele não deixa de ser um nome importante no partido.

BLOG: EM 2008 O PT ESTEVE APOIANDO A PREFEITA JUDITH ALAPENHA NA CAMPANHA, SERÁ POSSÍVEL A MESMA JUNÇÃO EM 2012?
DEPUTADO: Bem, essa é uma questão do partido que somente em 2012 é que afinaremos os acertos. Mas, tudo caminha para uma aliança com a prefeita Judith Alapenha. Mas, o quadro definitivo, somente no primeiro semestre do próximo ano.

BLOG: COM A CHEGADA DE WASHINGTON AO PT, É SINAL CLARO QUE ELE É UM PRÉ-CANDIDATO PELO PARTIDO?
DEPUTADO: Ele é um pré-candidato, sim, pelo PT. Mas, como disse anteriormente, são possibilidades que estão se desenhando. Somos nós que estamos construindo essas possibilidades. Nós poderemos eventualmente ter uma candidatura própria, com Washington, por exemplo, ou ainda apoiar a prefeita. Queremos criar uma melhor condição para o partido dialogando com nossos aliados, fortalecendo o partido e transformar numa frente popular, não somente em Bom Conselho, mas nos municípios que o PT tem interesses.

BLOG: COMO ESTÁ A SITUAÇÃO DO PT NO RECIFE?
DEPUTADO: O partido está bem, o prefeito João da Costa está se fortalecendo a cada dia, ele é o nosso candidato a reeleição, mas os detalhes serão discutidos fortemente no próximo ano. A nossa intenção é fortalecer a gestão de João da Costa para os recifenses.

BLOG: Obrigado pela entrevista deputado.
DEPUTADO: Estou sempre às ordens, e continue no seu trabalho, por que sei da sua importância.

Todo este diálogo está arquivado em áudio na redação deste blog, quem por ventura desejar dirimir dúvidas.
Cláudio André O Poeta