PRECONCEITO AINDA FALA ALTO EM BOM CONSELHO

Não imaginava que em pleno século XXI, existia tantas pessoas preconceituosas aqui em Bom Conselho. Dias atrás citei nome de pessoas populares da terra de Papacaça que podem disputar qualquer pleito eleitoral como candidato (vencer ou não, não vai o caso), mas, ontem, recebi na redação deste blog, a presença de um dos pré-candidatos a vereador, aperreado por que o relacionei entre outros nomes que são muito conhecidos na cidade e que contribuem de alguma forma com o socialismo bonconselhense, e algumas pessoas estiveram o discrimando por que lancei a sua pré-candidatura a vereador. Quero saber destas pessoas preconceituosas, se para ser politico tem que ser doutor. Se para ser politico em Bom Conselho, tem que ter um carro possante e uma gorda conta bancária. Também quero saber se palhaço não é gente. Dei como exemplo a vitória do Tiririca, que hoje está marcado na história, como o deputado federal mais votado no Brasil. Por que tanta discriminação?
LEIA-SE O QUE DIZ A CONSTITUIÇÃO FEDERAL
Todos somos iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, conforme o Art. 5o da Constituição da República Federativa do Brasil, a Lei Maior que rege todas as outras leis. Ali, do mais rico ao mais pobre, o cidadão pode sentir-se amparado, especialmente no que diz respeito ao 10o inciso que assegura indenizações por danos materiais ou morais. Já o Artigo 1o versa, em seu inciso II, sobre a cidadania e no inciso III,sobre a dignidade da pessoa humana.
O Código Civil em vigor (Lei 3.071/16) no seu Art. 2o diz que todo homem (no sentido pessoa humana) é capaz de direitos e deveres na ordem civil enquanto que o Novo Código Civil (Lei. 10.406/02), que substituirá o atual em 11 de janeiro de 2003, é muito mais claro e explícito no seu artigo inicial: Toda pessoa é capaz de direitos e deveres na ordem civil.
LEU? ENTENDEU?
Alguém agora vai se julgar melhor que  Bizunga, Tuka do Gás, Maria do Sindicato, Julião da Eletrônica, Ciço da Bicicleta, Nivaldo Cordelista, Nego Paraguai, Rato e tantos outros bonconselhenses humildes, que representam o povo da periferia, do sitio? É bom lembrar ainda que todos nós somos filhos de Deus, ou você não é com este tipo de discriminação? Este blogueiro defende todas as classes, não importa cor, raça, credo religioso, comportamento sexual. Todos tem o livre arbítrio de fazer o que quiser da vida. Portanto, chega de discriminaçao e de idiotices. O buraco no cemitério tem a mesma fundura prá todo mundo. Chega de utopia!