PREFEITA JUDITH ALAPENHA ENVIARÁ À CAMARA PROJETO QUE OFICIALIZA CONSELHO DE SEGURANÇA

Nesta manhã de quinta-feira, houve uma importante reunião com a prefeita Judith Alapenha, com secretários, ministério público, guarda municipal e a empresa de consultoria que está ministrando o curso de qualificação da guarda municipal. O assunto tratado foi a criação do Conselho Municipal de Segurança.
Promotoria de justiça, conselho tutelar, conselho dos direitos da criança e do adolescente, secretaria de assistência social, secretaria de educação, secretaria de governo, secretaria de administração, além deste blogueiro, discutiram como será o planejamento para a criação deste conselho, com suas atribuições e suas limitações.
O coronel Rossini (foto) que fez um esbolço sobre o funcionamento do conselho, reprisou também a importância de se criar uma secretaria municipal de segurança, a exemplo de outros municipios, como, Caruaru, São Lourenço da Mata, Águas Belas. Após esta reunião a prefeita Judith Alapenha, enviará à Câmara de Vereadores um projeto que oficializa o conselho de segurança, sendo aprovado pelos edis bonconselhenses, automaticamente, passará por sanção municipal. Parte dos membros serão escolhidos pelo poder municipal, outra parte, foi escolhida nos fóruns realizados na periferia e zona rural de Bom Conselho.

Postar um comentário

0 Comentários