BOM CONSELHO E OS COXINHAS DE PLANTÃO

Na TV Diário de Fortaleza tem o programa humorístico "Nas garras da patrulha", com um personagem chamado COXINHA, onde fala da vida de todo mundo. Nestas minhas andanças pelas ruas de Bom Conselho e há três anos morando aqui, a gente vai conhecendo as pessoas boas e ruins, os verdadeiros e os falsos, os "doquinhas e os coxinhas". Impressionante é a quantidade coxinhas que tem em Bom Conselho, não vou falar de outro lugar, se a nossa aldeia é aqui. Tem gente que pega nas nossas mãos, e logo em seguida, fração de segundos, começam a tesourar, digo, falar mal. Há desocupados que só vivem falando dos outros, até de Deus fala. Se não fazemos algo, eles falam, se fazemos, falam do mesmo jeito. Tenho descoberto certas e determinadas pessoas que só estão contentes com as desgraças dos outros. Só estão felizes quando fazem algo para prejudicar os outros. Tem uns que lêem meu blog não é para ficar bem informado, mas, para "tesourar" meu trabalho. Geralmente os incompetentes agem desta forma, deste jeito. Como diz o personagem da TV, "é uma carniça"! Não podemos esquecer que estes tipos de comportamentos vem muito antes de Jesus Cristo, na época do Rei Salomão já existia. Só quem escapou destas línguas ferinas, foi Adão no paraiso, que só tinha ele e Eva (diz a história). Se fosse agora, iam chamar Eva de rapariga, Adão de corno e por aí vai. Pense numas línguas ferinas! Se você for da trela, não vive, não sai de casa, não vai a lugar nenhum. Como diz a música de Jorge de Altinho "nem ligue, deixe o povo falar"...

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Se o recado foi pra quem eu tô pensando, parece que a resposta veio no mesmo tom!

    ResponderExcluir
  2. pior que é, e vc tenha cuidado com esse tipo de gente1

    ResponderExcluir
  3. pior que existe muitos coxinhas em todos os lugares, eu detesto esse tipo de gente

    ResponderExcluir
  4. Cláudio, as pessoas, em geral, têm muita inveja de quem faz algo de bom. De quem faz algum sucesso. E, por isso, muitas delas se fantasiam de boazinhas, pra poder apunhalar pelas costas! Desde que o mundo é mundo essa má prática é usual. Mas, fique certo: só gente comete deslealdade. Os outros animais só atacam, quando são atacados. Ou, então, seguindo os impulsos do instinto, matam os mais fracos, para aplacar a própria fome. - Portanto, siga na sua rota e ignore os invejosos. - É ISSO. - José Fernandes Costa - jfc1937@yahoo.com.br /.

    ResponderExcluir
  5. e mesmo tem muitas pessoas assim.na cidade de bom conselho.

    ResponderExcluir

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."