JÔ SOARES E A ENTREVISTA MAQUEADA


LUCIANO, JÔ E ZEZÉ
FOTO: BOL

Nestes tempos em que a imagem é tudo, um deslize como o protagonizado pelo cantor sertanejo Luciano se mede em cifrões, tantos são os negócios envolvidos, e rapidamente coloca em ação os “administradores de crise”. Como “minimizar” o impacto do anúncio que a dupla de 20 anos com o irmão Zezé está por um fio? Como convencer os investidores, os patrocinadores e o público que tudo não passou de um “acidente”?
Haveria duas maneiras de fazer isso. Uma, convocando uma entrevista coletiva. Outra, dando um depoimento para alguém confiável, que não fizesse perguntas difíceis. A opção acabou sendo esta última: uma exclusiva da dupla ao “Programa do Jô”.
É muito comum nos meios de comunicação aparecer casos de pessoas famosas ou não, em casos parecidos como da dupla Zezé e Luciano. Nestes vinte anos de radio-jornalismo, sempre bati de frente com "idéias exdrúxulas" (para agradar o patrão) como esta de estar sendo mapeado na hora da entrevista. O correto e que deva agir pela ética, é deixar o entrevistador a vontade para perguntar o que quiser e não ficar "maqueando" uma entrevista. No final de tudo, se torna ridiculo dizer que foi uma entrevista, quando na verdade não passou de um bate-papo para apaziguar o âmago do patrão. Isso é coisa prá babão. Aqui em Bom Conselho isso acontece de prato cheio.

Postar um comentário

0 Comentários