NÃO AGUENTOU A PRESSÃO!

James Ribeiro
Prefeito de Palmeira dos Índios - AL
James Ribeiro demite familiares após ultimato do Ministério Público.
O prazo de dez dias nem expirou e o prefeito James Ribeiro (PSDB), de Palmeira dos Índios, encaminhou a documentação exonerando seus familiares que trabalhavam em sua gestão. A promotora Salete Adorno Ferreira deu dez dias, a contar da semana passada para que o gestor demitisse seus parentes. As acusações de nepotismo puro e cruzado na administração de James Ribeiro foram denunciadas pela reportagem do jornal Tribuna Independente, relatando que pessoas de sua família recebiam altos salários, inclusive, a prática estava explícita no Portal da Transparência. Mesmo assim, a Câmara de Vereadores fechou os olhos para uma questão tão relevante do serviço público. A prática nefasta e que impede os rumos da democracia nas administrações municipais pode ter sido sanada, ao menos em Palmeira dos Índios, após a demissão dos parentes do prefeito.

Análise
A promotora Salete Adorno Ferreira conversou com a reportagem do portal Tribuna Hoje, e afirmou que a promotoria só poderá se pronunciar com mais precisão sobre o caso de nepotismo em Palmeira dos Índios quando analisar a documentação com rigor. “Dois dias depois que a decisão da promotoria foi publicada, o prefeito James Ribeiro mandou tudo o que foi requerido. Me pronunciarei na próxima semana quando verificar a documentação, porém, eu vi que no texto estava escrita a palavra exoneração. É um sinal de que ele cumpriu a decisão” garante Salete.
A análise nos documento enviados pela Secretaria de Administração será feita com a ajuda do Núcleo de Defesa do Patrimônio do Ministério Público, com especialistas em constatar o crime de improbidade administrativa em gestões municipais.

Postar um comentário

0 Comentários