SE A PINGUELA CAIR? DEIXA QUE CAIA?

A pinguela de Bom Conselho
É assim todos os dias depois que foi feita a "pinguela", no açúde da nação" de Bom Conselho. Gente de moto, à pé, de carroça, de bicicleta, um perigo constante. Já aconteceu vários acidentes. Está na hora de interditar por completo a passagem improvisada feita pela prefeitura. O governador não está nem aí, o secretário de recursos hidricos do estado, pior ainda, as promessas são muitas para iniciar a recuperação do açúde, vamos continuar à deus-dará? Sem ninguém para interceder? Ou o açúde da nação não representa nada para a terra de Papacaça? Ou o açúde não dá voto?

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Por favor, não interditem a pinguela. Que mal fazem as pinguelas de Bom Conselho? O que não pode é sobrecarregar uma pinguela! Afinal, as pinguelas têm suas capacidades à prova de testes. Façam todo o possível, mas não deixem a pinguela arriar. Pelo aspecto, na foto, a pinguela está bem consistente e em ótimo de estado. Não identifiquei nenhum sinal de flacidez. Também, não me parece haver qualquer desvio de finalidade. Conclusão: apresenta boa densidade, consistência bastante firme, dentro dos padrões ideais de normalidade, com ótima aparência./.

    ResponderExcluir
  2. Não consigo acreditar, e nem que alguém acredite que:

    Nada poderia ser feito para evitar o rompimento do paredão do açude.

    Que a unica providencia tenha sido a construção de uma barragem de barro, que também estourou.

    Que tenha sido construído com (nosso) dinheiro público uma "pinguela".

    Que passados um ano e meio,nem o projeto da reconstrução esteja pronto. (Dep. Izaltino em entrevista ao Blog)

    ResponderExcluir

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."