TARIFA DA COMPESA SERÁ REAJUSTADA A PARTIR DE DEZEMBRO

A Agência de Regulação de Pernambuco (Arpe) publicou nesta quarta-feira, no Diário Oficial do Estado, a autorização do reajuste tarifário de 2011 dos serviços de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgotos realizados pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). Será aplicado um reajuste de 6,97% nas tarifas cobradas pela concessionária. Como o reajuste só passa a valer 30 dias depois de publicado no DO, os novos valores só serão aplicados a partir das leituras de consumo do dia 23 de dezembro. O efeito total do reajuste na conta do consumidor passará a ser sentido em fevereiro. "Se a leitura de consumo do cliente for feita no dia 28 de dezembro, a Compessa coloca o reajuste relativos aos cinco dias depois do dia 23", exemplificou o diretor de Regulação Econômico-Financeira da Arpe, Hélio Carvalho. Desde 2009, quando a metodologia de revisão tarifária a cada quatro anos foi adotada, seguindo o modelo adotado no setor elétrico, a Arpe já autorizou um reajuste acumulado de 20,57% ao consumidor pernambucano.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Gostariamos que a Compesa reajustasse os seus procedimento quanto aos serviços prestados, entre eles: falta de água, ruas esburacadas, cumprimento dos prazos estabelecidos. Estamos sofrendo um reajuste monetário sem nenhuma melhora na qualidade dos serviços prestados pela mesma. LAMENTÁVEL.

    ResponderExcluir

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."