Vereador foi executado após rejeitar propina para mudar voto que afastaria prefeita

A polícia alagoana dá como encerrada a investigação sobre o assassinato do vereador Luiz Ferreira, crime ocorrido em 03 de setembro, na zona rural de Anadia. O parlamentar foi atingido por vários disparos dentro de seu veículo ao retornar de uma entrevista numa radio na cidade de Maribondo, onde anunciou sua candidatura à prefeitura de Anadia.
A investigação mostrou que a morte do vereador foi decidida pela prefeita Sânia Tereza e o marido dela Alessander Paes após Luiz Ferreira recusar várias ofertas de propina para que mudasse seu voto, numa sessão que seria feita pela Câmara Municipal para tratar de fraudes no Orçamento Municipal.
Considerado neutro, Ferreira havia entendido ter havido fraude na gestão do orçamento e votaria contra a prefeita e seu voto definiria o afastamento dela. Este foi o principal motivo do crime, de acordo com as investigações dos delegados Ana Luiza Nogueira, Maurício Henrique e Kelmann Vieira.
No total foram três os momentos onde houve busca e apreensão em residências dos acusados nas cidades de Anadia, Arapiraca e São Miguel dos Campo. No último deles a apreensão de dois chips telefônicos desnudou toda a trama, denunciada por um dos participantes da reunião, onde foi detalhada a morte do vereador.
Esta testemunha, considerada fundamental para a resolução do caso, explicou a polícia como o crime foi tramado. Tudo que foi informado pela testemunha foi inteiramente comprovado pelas provas técnicas, fotos e principalmente conversas telefônicas gravadas pela polícia que mostram todos os passos da quadrilha, arregimentada pelo policial militar Claudio Magalhães, primo da prefeita.
Os delegados e policiais envolvidos que colheram os depoimentos ficaram espantados com o que eles classificam de “dissimulação” da prefeita que chorou várias vezes e chegou a comparecer ao enterro do vereador, e, principalmente, do esposo da prefeita, que foi frio e chegou a apontar vereadores e até familiares da vítima como responsáveis pelo crime.
A MÚSICA DO BAIANO RAUL SANTOS SEIXAS, É UMA REALIDADE NUA E CRUA, OLHA QUE A MÚSICA FOI ESCRITA NA DÉCADA DE 70, ONDE DIZ: "...Mamãe não quero ser prefeito para ninguém me assassinar"...

Postar um comentário

0 Comentários