Prefeitura de Olho d’Água das Flores fez rateio do Fundeb


Cláudio André O Poeta e o prefeito Carlos André
No lançamento do meu 10º livro de poesias
A Prefeitura de Olho d’Água das Flores - AL realizou o rateio das sobras de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), conforme manda a legislação. O montante somou R$ 920 mil que foi dividido entre 390 servidores, professores e apoio administrativo.
O dinheiro é proveniente das sobras dos 60% e 40% do Fundeb destinados ao pagamento dos servidores da educação, no exercício 2010. “Como não é possível ser dividido mês a mês, no fim de cada ano se divide o montante restante entre os professores da rede municipal de ensino”, explica a secretária de Educação, Claudenir Leite. O abono aquece o comércio local e é uma demonstração de lisura como são gastos os recursos destinados à educação, de modo geral (alunos, professores, transporte escolar, instalações físicas) e também demonstra a valorização do magistério e o prefeito garante que na sua gestão isto é prioridade.
OPINIÃO DO BLOG
O Dr. Carlos André Paes Barreto dos Anjos, prefeito de minha terra natal, durante sete anos de sua gestão, tem buscado proporcionar aos funcionários seus direitos garantidos, honrado seus compromissos, valorizado os servidores, grande incentivador da cultura, sempre promovendo cidadania e gerando emprego e renda. Ao amigo particular, NEN de Humberto, como é conhecido, votos de um 2012 cheio de paz e realizações e que os olhodaguenses continuem vibrando com o céu azul de opala..., como diz trecho do hino do municipio. Viva io progresso de Olho d'Água das Flores!

Postar um comentário

0 Comentários