E O ECOTURISMO DE BOM CONSELHO, COMO FICA?

Geninho Tavares, João Eudes, Eliezer Colatino, Fabricio Benjoino, Carlos Adelmar e Chico Bento.
A comunidade das Queimadas, um dos importantes povoados de Bom Conselho, sempre tem recebido personalidades bonconselhenses, porém, a municipalidade, tem deixado de lado as necessidades daquele povo bom e humilde. O povoado Queimadas que está na divisa de Bom Conselho-PE com Palmeira dos Índios - AL, tem um grande potencial na área do ecoturismo, falta apenas a iniciativa de nossos governantes para criar projetos que coloquem a terra de Papacaça na rota do turismo estadual e nordestino. Nas Queimadas tem o Ponto de Cultura, Barragem do Bálsamo, Cachoeira de Antônio Vitório e lindas montanhas, além do clima tropical o ano todo. Vale a pena conhecer!!!

Postar um comentário

4 Comentários

  1. mas esta foto ai não mostra nada de turistico!!! vamos fazer campanha mostrando as belezas do lugar!!!

    ResponderExcluir
  2. Um Município que tem algumas de suas potencialidades naturais que podem ser exploradas racionalmente, isto será possivel se houver interesse participativo da população e do poder público alguem que entenda e faça a acontecer, não só fica em conversar ou só em promessas, gente acondem, vamos fazer e acontecer, não adianta ficar pousando e prometendo, corram a trás busquem recursos que existem e muito falta projetos descentes e uma equipe que entenda do assunto, pois temos alguns dos pontos turisticos a serem explorados tais como: serra santa terezinha, pode se fazer alguns decks ali ao redor da serra, com mirantes para a vista da cidade, dando estrutura fisica em seu entorno, temos o açude da nação com todo seu entorno que pode ser construido em anexo um passeio público e área verde, temos a serra depois do povoado lagoa de são jose que poderá construir um mirante com uma vista exuberante para quem trafega nas imediações, com barracas de artezanatos e comidas da região, temos a cachoeira da rainha com sua exuberância falta cuidado e um bom projeto para melhora e acesso e saber as condições ambientais, cachoeira do pinto, logradouro entre tantos outros lugares na zona rural de bom conselho que proporcionariam bons rendimento ao municipio com boas ações a vinda do turismo para a região, bom se procurar tem mais coisa, mas em vez de ficarem só sonhando em que fazer, planejem vão a luta e foquem no que realmente bom conselho precisa e merece.

    ResponderExcluir
  3. A comunidade de Queimadas fica muito grata por ser lembrada por suas belezas naturais, que ainda não estão sendo exploradas devidamente. Quem sabe no futuro esta situação não seja revertida.

    ResponderExcluir
  4. Quantos que moram aqui e ainda não conhecem?
    Como divulgar sem conhecer?
    E não falamos somente das Queimadas.

    ResponderExcluir

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."