Ensino Médio poderá ser concluído em um ano e meio

As novidades a partir de agora é que os estudantes maiores de 18 anos poderão concluir o Ensino Médio em apenas um ano e meio no turno diurno. Para o noturno, permanecem os dois anos de antes, devido à carga horária menor. Em Palmeira dos Índios, existe o Centro de Educação de Jovens e Adultos Remy Maia – CEJA - que oferece ensino exclusivamente para este público. Para ingressar no CEJA Remy Maia, o aluno precisa ter 15 anos para o Ensino Fundamental e 18 anos para o Ensino Médio.
O ensino agora está organizado em semestres (períodos), de forma que cada ano do Ensino Fundamental ou Médio corresponde a um semestre. A medida deverá minimizar a evasão escolar, tendo em vista o tempo mais curto para o aluno concluir os estudos.

O aluno interessado em ingressar na Educação de Jovens e Adultos deverá correr, pois as vagas são limitadas no CEJA devido às poucas salas de aula e à limitação estrutural do Centro de Educação que permanece a mesma depois de 30 anos de sua fundação, mesmo com o crescente aumento das matrículas ao longo dos anos.
As mudanças na Educação de Jovens e Adultos do Estado de Alagoas são constantes. Sempre que muda um governo ou o Secretário de Educação é possível que elas ocorram.
Maiores informações poderão ser obtidas através do telefone (82) 3420 1618 ou do e-mail cejaremymaia.see.al@gmail.com

Postar um comentário

0 Comentários