INAUGURAÇÃO DA CADEIA PÚBLICA DE BOM CONSELHO


O Gerente Regional da Prisional 2 do estado de Pernambuco, Dr. João Justino, esteve em Bom Conselho na tarde desta quarta-feira 21/03, na inauguração da reforma da Cadeia Pública de Bom Conselho. Na oportunidade ele falou da dedicação do governo do estado para oferecer aos encarcerados, dignidade e que o cidadão que cometeu um crime, consiga sair ressocializado do Sistema Carcerário de Pernambuco. Numa entrevista a este blogueiro, somente há 15 dias passados é que a obra foi entregue ao Governo de Pernambuco, assim disse o Dr. João Justino.

Os advogados Renato Curvelo e Luiz Carlos Pessoa, estiveram conversando com o assessor da GRP2, Dr. Joaquim Espíndola, sobre a reforma da Cadeia Pública de Bom Conselho, onde oferecerá mais dignidade aos detentos, cerca de 21. Até para quem trabalha na defesa dos direitos humanos, a cadeia pública de Bom Conselho, depois da reforma, dá condições para os presos terem um melhor contato com seus advogados e familiares.

A supervisora da Cadeia Pública de Bom Conselho, Eliziane Soares, falou dos desafios que enfrentou no periodo que a cadeia esteve em reforma, pois, os serviços foram concentrados na Cadeia Pública de Saloá. Os 21 reeducandos que estavam em Saloá, voltaram a Bom Conselho no inicio da semana. Depois da reforma, a cadeia tem capacidade para 46 presos. Segundo, Eliziane, é importante ter a participação da comunidade com projetos sócio-educativos, para que os presos que estão cumprindo suas penas, saiam ressocializados. Eliziane agradeceu as autoridades que se fizeram presentes e solicitou do Poder Executivo, mais apoio, e que a sociedade saiba valorizar o trabalho daqueles que buscam de alguma maneira, contribuir com a ressocialização dos detentos. 
A vereadora Eliane Ramos, esteve representando o Poder Legislativo bonconselhense e durante a sua fala parabenizou todos aqueles que de alguma maneira contribuiram para que a cadeia estivesse numa melhor situação. Que os bonconselhenses e as autoridades locais, possam ver de perto como funciona a Cadeia Pública de Bom Conselho, antes de fazer qualquer julgamento. A vereadora agradeceu ao governador Eduardo Campos pelo apoio que tem dado ao municipio.

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Temos também que fazer uma reforma ou ate mesmo uma reciclagem nos policias para que a maioria aprenda sobre os direitos dos presos por que ai ta difícil.A maioria se julga acima do bem ou do mal

    ResponderExcluir
  2. o predio da policia milicia militar tambem esta precisando de uma boa reforma alguem se interessa porosso?

    ResponderExcluir
  3. Mais uma obra do Governador Eduardo Campos (40) em benefício da sociedade. PARABÉNS, ótimo para Bom Conselho.

    ResponderExcluir
  4. Caro blogueiro, cadê o governo municipal nesta inauguração? Pois acabei saber da assessoria da CERES que a prefeita esteve no evento e pra minha surpresa, me responderam, que além de está lá, com vários Secretários, a mesma ainda descerrou a placa com isso me estranha muito à ausência da PREFEITA em sua matéria o que deve está havendo? Este blog tem posição política neste município ou você esqueceu de colocar nesta matéria a fala, foto e presença dela? QUE FEIO!!!!

    ResponderExcluir
  5. Cláudio, Cadê as fotos da Prefeita, é, como disse o amigo, ela estava lá sim, e foi muito elogiada pelo detento em seu depoimento, sem falar, que mesmo estando em Saloá, era a prefeitura de Bom Conselho, quem atendia as necessidades dos mesmos, pergunte a eles. Ela mandava água, comida, isso você não coloca, até respeito o seu lado político, mas um blog que se preza, é IMPARCIAL, e você no meu ver,NÃO É NADA IMPARCIAL, veja bem, eu disse no meu ver,não estou AMEAÇANDO. Como diz o de cima:QUE FEIO PARA O BLOG!!

    ResponderExcluir

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."