ONG CAPOEIRAS

A ONG Brigada Ambiental Una Vivo Capoeiras, nessa Luta em conjunto com a Agencia Pernambucana de Águas e Clima (APAC) e o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Una (COBH Una) realizou em Capoeiras nesta quinta-feira (22), uma Caminhada Ecológica para comemorar o Dia Mundial da Água.
O evento contou com a participação de estudantes do Colégio Municipal José Soares de Almeida e da EREM Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Conselho Tutelar, Pastoral da Criança e comunidade em geral. Os caminhantes passaram pelo centro da cidade e seguiram até a barragem que abastece a cidade. Durante o percurso e às margens da Barragem, membros da ONG e professores falaram da importância das águas, dos cuidados que se deve ter com os mananciais, e deram dicas de preservação do meio ambiente.

 
Varias cidades pernambucanas também comemoram a data. A APAC e o Comitê enviaram panfletos e 200 camisetas para distribuição no evento em Capoeiras, que contou com serviço carro de som e distribuição de garrafas de água mineral doadas por comerciantes da cidade. No Dia 22 de março é celebrado em todo o planeta o Dia Mundial da Água, criado pelas Nações Unidas em 1992 e marcado pela Declaração Universal dos Direitos da Água. Não se trata apenas de uma data simbólica, mas de uma iniciativa no sentido de promover debates em torno das políticas de uso consciente e conservação dos recursos hídricos, para que cada vez mais possamos compreender a necessidade dessas medidas para a melhoria das condições de vida na Terra.


Postar um comentário

2 Comentários

  1. Gilvan Costa,presidente da ONG BRIGADA AMBIENTAL UNA VIVO CAPOEIRAS NESSA LUTA, Agradece a postagem ao blogger: Claudio André , e a todos que participaram deste evento.

    ResponderExcluir
  2. Eu também sou voluntário da ONG, e fico feliz em perceber que aos poucos as pessoas começam a despertar para a importância das causas ecológicas.

    ResponderExcluir

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."