Policial Militar é assassinado com tiro na cabeça dentro de micro-ônibus

por Paulo Chancey Junior e Anna Cláudia Almeida
O policial militar Valter Sá, lotado no 10º Batalhão da PM em Palmeira dos Índios, foi executado na manhã desta quinta-feira (15), dentro de um micro-ônibus de transporte alternativo, de placa EWR 8592/Palmeira dos Índios-AL, em um dos trechos da rodovia federal BR-316, próximo ao município de Atalaia, interior de Alagoas.
Ele informações colhidas pelo CadaMinuto apontam que o militar foi executado com um tiro na cabeça, por um rapaz que, acompanhando de outros três jovens, subiu no coletivo no município de Belém e se passaram por passageiros.
O micro-ônibus saiu de Palmeira dos Índios por volta das 5h da madrugada. Quando passou por Belém, os jovens entraram no coletivo; já na cidade de Maribondo, foi a vez do policial Valter Sá. O militar sentou num dos bancos dos fundos do micro-ônibus e, informações extra-oficiais, apontam que ele havia percebido que um dos jovens estava armado.
Segundo passageiros, Valter Sá ainda chegou a se levantar e conversar com o motorista, tentando também contato com um posto policial de Atalaia. Minutos depois, um disparo foi efetuado por um dos jovens em direção ao militar, que foi atingido na cabeça e teve morte instantânea.
Após o crime, o bando ordenou ao motorista a seguir viagem. Eles chegaram a anunciar um assalto, enquanto o motorista continuou o percurso. Em Satuba, os criminosos desceram, mas não levaram nenhum pertence ou dinheiro dos passageiros, que permaneceram aflitos com o crime.
Um sargento da PM e um agente da Polícia Rodoviária Federal estavam, à paisana, dentro do coletivo. Com medo de serem reconhecidos, acabaram escondendo farda e identificação policial.
Peritos dos Instituto de Criminalística (IC) fizeram levantamentos e o corpo de Valter de Sá Carvalho foi para o Instituto Médico Legal Estácio de Lima, no bairro do Prado, em Maceió. Já o veículo foi recolhido por agentes da PRF e se encontra na sede da entidade.

Postar um comentário

0 Comentários