Preso vereador suspeito encomendar morte de rival político no Sertão de PE

Um vereador do município de Itacuruba, no Sertão de Pernambuco, foi preso no início da tarde desta terça-feira (13). Ele é investigado por envolvimento no assassinato de outro vereador do mesmo município, em agosto do ano passado. A prisão ocorreu por força de um mandado expedido pela Justiça.
Durante a revista na casa do parlamentar, a polícia apreendeu dois revólveres calibre 38, uma espingarda calibre 12 e uma pistola calibre 380. De acordo com o delegado Jairo Marinho, esta última arma pode ser a mesma que foi utilizada no homicídio. “A vítima foi morta por uma arma calibre 380, então é uma possibilidade que nós não podemos descartar. Vou pedir uma perícia na arma”, disse.

A arma será encaminhada para o Instituto de Criminalística (IC), no Recife, para comparação balística. A polícia também encontrou na residência um colete a prova de bala e várias munições. O homem seguiu para o Presídio de Arcoverde, no Sertão, onde irá aguardar julgamento.
O suspeito não resistiu à prisão. “Ele diz que não teve nenhuma participação no crime”, falou o delegado. Segundo investigações, quatro pessoas teriam executado a vítima. Todas já foram presas, além de um soldado e o irmão do vereador detido nesta terça.
O vereador é suspeito de ter encomendado o homicídio. “Naquela época, a ligação do vereador era apenas um boato. Mas um dos executores disse que ele teria encomendado a morte, prometendo pagar um valor de R$ 10 mil. Isso motivou a prisão preventiva dele”, explicou Jair Marinho. Ainda de acordo com o delegado, o principal motivo do crime seria uma briga entre as famílias dos envolvidos.

Postar um comentário

0 Comentários