SESSÃO DE CÂMARA DE VEREADORES VIRA CASO DE POLICIA

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Traipu virou caso de Polícia na manhã desta sexta-feira (30), registrado em boletim de ocorrência na delegacia regional de Arapiraca. Isso porque, em mais uma medição de forças entre vereadores da situação e oposição, o presidente da Casa Legislativa, Marcos André, acusa um grupo de vereadores de invadir e depredar o prédio que estava fechado por questões de segurança.
Segundo Marcos André, a sessão marcada para a manhã de desta sexta havia sido cancelada devido um procedimento de dedetização realizada na noite dessa quinta (29) no prédio da Câmara. “Por conta deste procedimento, que exige 24 horas para que se reduza os efeitos do veneno, todos os vereadores foram comunicados com antecedência, como determina o regimento, de que hoje não haveria sessão. O aviso foi feito por escrito e assinado por todos”, expôs Marcos André.
“Mas, ao invés de acatar o que foi comunicado, cinco vereadores – Erasmo Araujo, Valter da Farmácia, Fernando Bida, Etinho e José Ezequiel – decidiram ignorar o regimento e invadiram o prédio da Câmara para realizar uma sessão do jeito deles. Para isso, eles quebraram cadeados e fechaduras, danificando o patrimônio público”, contou o presidente da Câmara.
Porém, a versão do vereador Fernando Bida dá conta de que em nenhum momento houve invasão ou depredação do patrimônio público. “Hoje, como todos sabem na cidade, é dia de sessão. Portanto, qual foi à irregularidade? Estivemos na Câmara, acompanhados de quatro servidores. Como manda o regimento, na falta do presidente, o segundo secretário assumiu a função”, disse Bida, ao afirmar que os vereadores não receberam, nem assinaram, qualquer documento que alertasse sobre o cancelamento da sessão.
“O que aconteceu foi uma sessão normal, com todos os procedimentos legais. Tudo foi filmado e regido pela maioria dos vereadores, com a presença de servidores e da população”, completou o vereador Bida.

Postar um comentário

0 Comentários