TEREZINHA É PREMIADA COM 519 BICICLETAS PELO PROGRAMA NACIONAL DE APOIO AO TRANSPORTE ESCOLAR

Prefeito Alexandre Martins
O Ministério da Educação executa atualmente dois programas voltados ao transporte de estudantes: o Caminho da Escola e o Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (Pnate), que visam atender alunos moradores da zona rural.
O Caminho da Escola foi criado pela Resolução nº 3, de 28 de março de 2007, e consiste na concessão, pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), de linha de crédito especial para a aquisição, pelos estados e municípios, de ônibus, miniônibus e micro-ônibus zero quilômetro e de embarcações novas. Já o Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (Pnate) foi instituído pela Lei nº 10.880, de 9 de junho de 2004, com o objetivo de garantir o acesso e a permanência nos estabelecimentos escolares dos alunos do ensino fundamental público residentes em área rural que utilizem transporte escolar, por meio de assistência financeira, em caráter suplementar, aos estados, Distrito Federal e municípios.
O prefeito da cidade de Terezinha, Alexandre Martins (foto), conseguiu para o municipio, 519 bicicletas+capacetes, para serem doados aos alunos da rede municipal de ensino. A educação tem sido um dos setores que a administração QUEM AMA CUIDA, tem proporcionado melhorias importantes, a prova disso, foi a premiação ano passado pelo IDEP, o salário do professor foi aumentado, escolas recuperadas, agora, o municipio é beneficiado pelo Programa Transporte Escolar. Em breve a prefeitura de Terezinha, através deste blog, estará informando o dia da entrega das bicicletas para os alunos contemplados.

Postar um comentário

0 Comentários