AS BELEZAS NATURAIS DE BOM CONSELHO

Isso é Bom Conselho...
A região serrana de Bom Conselho tem um grande potencial turistico, como já escrevi em outrs postagens, o que falta é puramente incentivo do poder público. O Povoado Queirmadas tem um beleo Ponto de Cultura com o trabalho das Mulheres de Fibra sob a coordenação da Dra. Andréa Colatino, tem a Barragem do Bálsamo como um ponto de visitação, tem as cachoeiras de Antônio Vitório, como são conhecidas, etc.

O clima tropical, o verde das montanhas, as cachoeiras temporárias e permanentes, a região de fruticultura, um solo freático, nascentes de rios, região de vegetação de mata atlântica, etc, tudo isso é convidativo para incentivar o ecoturismo no municipio de Bom Conselho.
Barragem do Bálsamo



A Barragem do Bálsamo, diante de sua grandiosidade, precisa de um projeto que beneficie mais as comunidades que estão à beira do seu espelho d'água. Trabalhar a psicultura, divulgar o artesanato já existente, divulgar e criar uma agenda de visitas a barragem e as cachoeiras, tudo isso, pode alavancar o turismo na região. Mas, para isso precisa-se urgentemente de estradas de qualidade para servir de escoamento da produção local e via de ligação entre a cidade e a zona rural. Se o poder público se interessa-se, com um projeto de qualidade, conseguiria verba no Governo Federal para tal investimento. Uma pena que paramos no SE...
Ainda existe muitos bonconselhenses que não conhecem estas belezas inigualáveis, justamente pela falta de incentivo e de uma maior divulgação. Que pena!

Postar um comentário

0 Comentários