COLUNA ENSAIO GERAL POR ALEXANDRE TENÓRIO


ALEXANDRE TENÓRIO - ESCRITOR
ERA TEMPO DOS VALENTOES 
(PARTE III)
O mais famoso dos Valentões, foi sem sombra de duvida Melkzedek, desde a sua infância na Rua José do Amaral, ele já era presepeiro, filho do sargento Moises, homem cumpridor dos seus deveres, porém destemido, não abria nem prá um trem.
O tempo foi passando e Melksedek foi se tornando um jovem Bonito, ficou alto, cabeleira negra, cor morena clara, o corpo bem delineado, enfim, um deus grego, quando passava as mulheres suspiravam.
Nunca fora chegado aos estudos, nem também a trabalhar, os pais davam de tudo a ele, e assim ele ia levando a vida. Ele tinha um irmão por nome de Benone, Benone era soldado da polícia, jovem destemido, não tinha medo de nada, assim como o pai o sargento Moises. O maior feito de Benone foi prender Walmir Soares. Walmir quando jovem era meio presepeiro, filho do coronel Alípio Luna, não respeitava ninguém, quando tomavas seus porres, arrumava confusão, e os soldados tinham medo de irem prendê-lo. Numa destas bebedeiras, chega à delegacia a notícia que Walmir estava virado no siri, foi quando Benone, diz que vai prendê-lo, os outros ficam achando que era conversa de Benone, só que benone vai mesmo prender Walmir, e para supressa de todos, trás Walmir preso, um rebuliço em nossa cidade, maior do mundo, começou a circular a notícia que iriam matar Benone, e para encurtar a história, ficou por isto mesmo.
Foi neste ambiente que o jovem Melksedek viveu, pai valente e irmão valente, e aos poucos ele começou a colocar as manguinhas de fora, passou a chegar com freqüência em sua casa a notícia de confusão de Melksedek, nesta altura do campeonato o seu pai morreu, ficando ele só com a mãe. Ela coitada, não tinha força para com Melksedek, e sem pai para conter o ímpeto de confusão de Melk, a coisa foi se agravando, pois começou a beber, e quando bebia, arrumava confusão, depois passou a usar droga e para culminar a coisa, passou a ler os livrinhos de faroeste, livros estes que começou a bulir com sua imaginação, e ele passou a se ver como um pistoleiro do velho oeste. Estava preparado o caldo para se tornar o que se tornou Melksedek, o mais famoso e perigoso de todos os valentões de nossa cidade. 

                  AGUADEM O DESFECHO NA PROXIMA SEMANA.

SE VOCÊ AINDA NÃO COMPROU, COMPRE O LIVRO “ A TENDA DE ZÉ BIAS”, O MARAVILHOSO LIVRO SOBRE PESSOAS E MOMENTOS DE NOSSA CIDADE. VÁ A ELETROMOVEIS MAGAZINE E COMPRE POR APENAS 25 REAIS, E SAI COM O LIVRO AUTOGRAFADO.                  

Postar um comentário

0 Comentários