COLUNA ENSAIO GERAL POR ALEXANDRE TENÓRIO


ALEXANDRE TENÓRIO - ESCRITOR
ERA TEMPO DOS VALENTÕES 
(PARTE VI)
Continuando a saga do maior valentão que nossa cidade já teve, vamos contar uma luta que ele foi o protagonista, que foi sem sombra de duvida a mais fantástica de todas as luta que nossa cidade já teve.
Era inicio dos anos 80, Walmir estava reformando a Praça Dom Pedro II, ela estava cercada por estacas e arame farpado.
Noite de sexta-feira já era mais de 22 horas quando entra Melk na sorveteria de papai e logo em seguida vem um grupo de 5 homens incluindo os temíveis filhos de briguilo, e lá se inicia uma luta, meu pai vendo a desvantagem de Melk, toma a frente da luta no exato momento que um dos agressores com a faca vai furar Melk, papai num momento de agilidade consegue desviar a faca das costa de Melk, e em seguida empunha o revolver que ele tinha na sorveteria, para usar em caso de emergência, ao verem o revolve de papai os agressores recuam e são colocados para fora da sorveteria. Papai fecha as portas e fica com Melk na sorveteria esperando que os homens se distanciem e vão embora, para que Melk possa sair e ir para casa.
Passado um tempo papai abre a porta da sorveteria e Melk sai. Melk com sua loucura avista os 5 homens já chegando à Rua do Caboje, não teve conversa foi ao encontro deles, quando eles viram Melk vindo em direção a eles, não tiveram conversa, foram para cima de Melk. 
Melk era sem sobra de duvida o maior lutador com as pernas que nossa cidade já teve, e o primeiro deles que abriu os peitos foi Alonso pedreiro, ele deu uma sapatada no meio do peito de Alonso, que ele foi voar longe, e caiu já estatelado sem fala, e ai o pau comeu no centro, porém por mais que Melk fosse bom de perna, eram 5 contra 1, quando a luta estava pendendo para o lado dos 5 homens, acontece um fato favorável para melk, ele leva uma pancada e cai encima de uma banca da feira, ao cair encima da banca ela não agüentou e quebrou, ai Melk pega um pé da mesa e vai em direção dos homens, eles vendo que não estava fácil ganhar de Melk sem nada para se defender, imaginem ele com um pé de mesa na mão, eles foram recuando, e um deles diz que Melk só é homem porque estava com um pau na mão, e Melk ingenuamente joga fora o pau, eles apanham o pau e vão para cima dele com força total, agora a coisa complicou, pois era 5 + um pau contra 1. 
Não deu outra, eles conseguiram derrubar Melk, e com uma faca ia matar ele, é quando entra em cena seu Aluísio esposo de dona Aurora, ele estava apreciando a luta da porta de sua casa que ficava junto de sua casa comercial, na Praça Dom Pedro II. Seu Aluizio foi acudir Melk empunhando um revolver, e os homens vendo a arma, recuaram e foram embora, Melk machucado foi para casa, e os homens também muito machucados foram  também embora.

Postar um comentário

0 Comentários