Divulgação do trabalho do Comitê de Investimento Social da BRF Bom Conselho

Bom dia Cláudio André, tudo bem?!

Conforme o Marconi conversou contigo ontem, temos na unidade da BRF em Bom Conselho um Comitê de Investimento Social, que trabalha sob orientação e supervisão do Instituto BRF.
Gostaríamos de, em um momento específico, conversar com você melhor para podermos lhe apresentar como são desenvolvidas nossas atividades e em quais setores o Instituto BRF atua.

O foco do investimento social da BRF é o Desenvolvimento Local. Nosso objetivo é contribuir para que o processo de desenvolvimento dos municípios seja potencializado e, para tanto, temos projetos e programas em 3 frentes fundamentais : Redes Intersetoriais, Terceiro Setor e Políticas Públicas.

No ano passado, em outubro, o grupo de voluntários restaurou a fachada do Pro Ser, proporcionando às crianças e adolescentes atendidas ali um ambiente mais agradável.

Nossa segunda ação será amanhã, todas as unidades da BRF que já trabalham com investimento social estão realizando uma Ação Global voltada para Educação, e nós estaremos criando um “Cantinho da Leitura” na Creche Santa Terezinha, no bairro da Boa Vista, que atende diariamente crianças de 1 a 6 anos e não disponibilizam de um ambiente específico que nelas estimule o interesse e prazer pela leitura. Agora elas terão esse lugar! Estamos muito felizes em realizar esta ação. Inclusive a Diretora Executiva do Instituto BRF, Luciana Lanzoni, já estará conosco desde hoje, para reunião com representantes das instituições de nosso município que trabalham na rede de defesa dos direitos da criança e adolescente,  e participará amanhã desta Ação Global em Bom Conselho.

A Creche Santa Terezinha foi uma das muitas instituições sociais de nosso município que foi mapeada no ano passado pelo Comitê e, sob orientação do Instituto BRF, foi escolhida para essa 1ª Ação Global de 2012. Como é um trabalho voluntário, buscamos no município muitos parceiros e o povo de Bom Conselho foi maravilhoso nessa causa, o trabalho está sendo feito graças ao forte e caloroso apoio deles, segue para seu conhecimento quem são os parceiros para esta ação: Refrigeração São Luiz, Braúna Rações, Cavalcante Matos, Multibank, Pressão Total, Works Reciclagens, Posto Frei Caetano de Messina, Encantos, Brazmont, Alami, Armarinho Infantil, Giselda Lanches, Transbraúna, Transcavalcante, MBS Mercadinho, Ellus, Jailton (artista da terra), Supermercado Luz da Economia e Zanoni Distribuidora.

Por e-mail:

Solange Matos.
Coordenadora do Comitês de Investimento Social Bom Conselho





Postar um comentário

0 Comentários