EXCLUSIVO: FAZENDA AMARGOSO CONTINUA OCUPADA PELOS SEM TERRA EM BOM CONSELHO

Vários barracos de lonas foram construidos pelo MST na fazenda ocupada.
Chegamos agora a pouco da Fazenda Amargoso, nas proximidades de Lagoa de São José, onde está ocupada pelo MST há cerca de trinta dias. Ao chegar na fazenda fomos rodeados pelos membros do movimento e por alguns minutos conversamos com as famílias e um  dos lideres, que se apresentou por Fábio. Segundo ele, o setor juridico do movimento está em contato com o governo do estado e não desocupará a fazenda enquanto não houver um acerto vindo já de Recife.
Na entrada da fazenda os dois lados da propriedade estão ocupados por barracos.
Um dos lideres dos Sem Terra, disse a nossa reportagem que não houve desacato ao juiz local, por um dos membros, na semana passada. Eles alegam também que a fazenda que eles ocupam é uma terra improdutiva e que a superintendência do INCRA no estado, tem conhecimento do que está ocorrendo em Bom Conselho. Durante a conversa com o lider do movimento que se identificou por nome da Fábio, fomos solicitado por duas vezes deixar a fazenda, pois, não quis gravar com a nossa reportagem. O local onde aconteceu a ocupação é de dificil acesso.
Barracos em fase de cobertura...
Como existe uma determinação judicial para que a área seja desocupada ainda hoje, um oficial de justiça e a policia militar local, estiveram na fazenda para saber se a fazenda estava desocupada, não tiveram sucesso na empreitada. Diante dos trâmites legais, segundo o lider do MST, não haverá confronto com a policia na hora da desocupação. Cerca de 200 familias ocupam a Fazenda Amargoso, deste total, tem várias crianças, todos do municipio de Bom Conselho. Este blog foi o primeiro meio de comunicação, a adentrar a fazenda ocupada, pelos Sem Terra. Ainda não se sabe quando a desocupação da fazenda vai acontecer. Informações apuradas no Fórum local, já existe uma determinação judicial para acontecer a reintegração de posse, como permanece o impasse de justiça local e MST, deverá vir à Bom Conselho uma Força Especial da Policia Militar de Pernambuco direto de Recife para que a ordem judicial seja cumprida.
Mais tarde teremos mais informações.

Postar um comentário

0 Comentários