GIRANDO PELO ESTADO


LIMOEIRO
Radialista Luciano Brito aguarda cirurgia no IMIP
O grande locutor Luciano Brito está nesse momento no Instituto Materno Infantil de Pernambucano em Recife, aguardando cirurgia renal. Um rim paralisou, e o outro está com cálculo renal. Segundo o próprio Luciano, ele sente fortes dores na região do abdome. Em entrevista ao Carlos Alfeu, o radialista falou de seu drama: Segundo ele, as dificuldades são as seguintes: ele está em uma fila, na qual fica aguardando cirurgia. Aqui no IMIP, que por sinal, é bom, o atendimento é bom, mas vem muita gente não só de Recife e região metropolitana, mas vem gente de outros lugares.
Destino do vereador limoeirense João Luís Ferreira depende do governador Eduardo Campos
Recentemente, o vereador limoeirense João Luís (Joãozinho – PSB) participou do encontro de pré-candidatos a prefeitos pernambucanos realizado pelo Partido Socialista Brasileiro – Executiva Estadual, em Gravatá. O presidente nacional da sigla, governador Eduardo Campos, destacou na abertura do evento as metas do partido para as eleições municipais, ressaltando o desejo da unidade do Litoral ao Sertão. Para Joãozinho, que lançou sua pré-candidatura a prefeito de Limoeiro, o desejo de disputar uma eleição ao executivo continua, mas a decisão final dependerá do posicionamento do governador.

CASINHAS
Secretaria de Educação de Casinhas promove Oficina Blogosfera - para Alunos, Professores e Funcionários
A SME Casinhas promove na próxima segunda-feira(04/06) a OFICINA BLOGOSFERA para os alunos, professores e funcionários da rede municipal do Ensino Fundamental - Anos Finais coordenado por Egmar Santos. A principal motivação da blogosfera, haja vista, todas as escolas do 6º ao 9º ano tem um blog que divulgar as ações educativas e eventos das mesmas, é lançar estratégias educativas aos estudantes/blogueiros para se organizarem,  e  fortalecer o espaço onde se pode fazer comunicação livremente e com ética.
Para mostrar que este espaço - blogs - pode produzir comunicação de qualidade, será mostrado ao público presente as diversas formas de personalização, redação e administração das páginas dos blogs  fazendo com que este espaço tenha cada vez mais representatividade e influência na formação educativa. A junção dos blogueiros e a troca de idéias e experiências, que não são necessariamente discutidas nos painéis e layots, é o que vai fazer a diferença nesse encontro.

SALOÁ
PRF prende ônibus da cidade de Saloá
A Polícia Rodoviária Federal, em Garanhuns, após denuncias de populares, autuou um ônibus da Prefeitura de Saloá que transportava estudantes, por excesso de passageiros e tacógrafo com defeito. A autuação ocorreu na manhã desta quarta-feira (30), na BR 423 em Paranatama. No Veiculo seguiam para escolas na cidade de Garanhuns. Após o procedimento, a PRF liberou o ônibus para posterior regularização.

CARUARU
SENAI Caruaru tem oferta de cursos para junho.
Os profissionais de Caruaru e região, que desejam melhorar os conhecimentos ou investir profissionalmente numa nova área, podem fazer isso já a partir do mês de junho, quando a Escola Técnica SENAI Caruaru começa a oferecer cursos de aperfeiçoamento e qualificação em várias áreas do conhecimento. As oportunidades são nos eixos de Eletroeletrônica, Metalmecânica, Transporte e Automotivo.
Todos os cursos acontecerão nos períodos da noite, para que profissionais que já estão no mercado de trabalho possam frequentar as aulas, mas há modalidade que está sendo ofertada também nos horários da manhã e tarde, como é o caso do curso de Empilhadeira. As matrículas já estão abertas para os cursos de Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde (QSMS), Eletricidade de Motocicletas, Operação com Empilhadeira, Injeção Eletrônica e Eletricidade Aplicada à Automotiva.
Para informações sobre investimentos e matrículas procurar o SENAI Caruaru, pelo fone: (81) 2103.2775.

LIMOEIRO
Copa Mata Norte de Velocross agita final de semana em Limoeiro
Os motores vão roncar! Limoeiro está nos preparativos para receber a primeira etapa da Copa Mata Norte de Velocross, que acontecerá entre os dias 02 e 03 de junho, na PE-50, em uma pista montada especialmente para o evento. A competição reunirá pilotos de várias regiões do Nordeste em 07 categorias: Força Livre, Nacional 230cc, Nacional 125/200cc, Nacional Amador, Nacional Iniciante, Trilheiros e Quadriciclos.
De acordo com a Perace Competições e Eventos, empresa responsável pela supervisão da etapa, na tarde de sábado (02), das 14h às 17h, acontece o reconhecimento de pista pelos pilotos. No domingo (03), das 08h às 10h, a pista será reservada para os treinos livres. A abertura oficial das provas está programada para as 11h com previsão de término às 16h30. Ao final de cada categoria haverá entrega de troféus e premiação aos 05 primeiros colocados em cada categoria.
Segundo a coordenação, serão R$ 3,5 mil em prêmios. Maiores informações através dos telefones (81) 9989.5259 (Sérgio Flores) ou 9739.8899 (Israel Gomes). Para chegar ao local do evento, os visitantes e participantes tem 03 opções: PE-90 (Carpina – Limoeiro); PE-50 (Vitória – Limoeiro) e PE-95 (Caruaru – Limoeiro).

Postar um comentário

0 Comentários