AUTORIDADES BARRADAS POR BISPO DIOCESANO

O Bispo de Palmeira dos Índios, Dom Dulcênio Fontes de Matos, desde que assumiu a diocese da cidade, em 2006, tem se destacado por deixar transparecer em suas palavras e atitudes que não “morre de amores” por políticos. Em 2009, na missa que marcava o início do evento de posse do atual prefeito da cidade, James Ribeiro (PSDB), deu uma sonora “bronca”, no meio da cerimônia, em vereadores que haviam se atrasado e cruzavam a igreja cumprimentando fiéis.
Agora, em mais um gesto marcante, Dom Dulcenio teria proibido algumas autoridades que acompanhavam a procissão de Corpus Christi nesta quinta (7), de se posicionarem junto ao altar. Segundo populares, um padre teria sido designado para que permitisse apenas a presença de autoridades religiosas no local, tendo o portão de entrada da Catedral sido controlado neste sentido.
A atitude dividiu opiniões no público que assistia a tudo. Alguns entenderam necessário o gesto, sobretudo em ano de eleição. Já outros sustentavam que era desnecessária a proibição, que não passava de uma descortesia com autoridades que poderiam ajudar a igreja nos eventos que realiza durante o ano.
Tentamos contato com o Bispo para explicar a situação, mas seus telefones estavam desligados ou fora da área de serviço. A presença de políticos no altar da cerimônia religiosa de Corpus Christi era tradição em Palmeira dos Índios, que na gestão do atual Bispo, parece ter chegado ao fim.

Postar um comentário

0 Comentários