COLUNA ENSAIO GERAL POR ALEXANDRE TENÓRIO


ALEXANDRE TENÓRIO - ESCRITOR
        ERA TEMPO DOS VALENTÕES (PARTE IX)
O nosso valentão tornou-se uma pessoa indesejável na nossa cidade, as pessoas que frequentavam os bares, passaram a temer que ele aparecesse, pois sabiam que a sua chegada era confusão na certa.
Era de tarde em nossa cidade quando entra Melck no bar de Reginaldo que era situado na Praça Dom Pedro II, onde hoje funciona a farmácia Dehon. Estava bebendo Zé barbeiro (era meio encrenqueiro quando bebia) não deu outra, Melck se desentendeu com Zé barbeiro e começou a dar-lhe tapa desde o bar de Reginaldo até a sua casa que era na Rua santa Ana, foi deixa-lhe em casa, Zé barbeiro no outro dia pegou as tralhas e foi para São Paulo.
Era festa de São Sebastião as pessoas gostavam de jogar bozó, os viciados amanheciam o dia, muitas vezes Melck chegava, pegava o dinheiro que estava na mesa e ia embora, sem dar a menor satisfação, foi numa desta vez que ele se desentendeu com um membro da família Cavalcante, homem forte, de família forte, esta confusão selou definitivamente o destino de Melck, se juntaram os Cavalcantes e os Ferros e decretaram que Melck não podia mais continuar ameaçando e esculhambando com o povo de nossa cidade. Vocês que estão acompanhando a nossa história lembram que Melck teve uma confusão no festival do chope, pois bem, aquele cidadão que ele brigou era dos Ferros.
Toda cidade sabia que faltava muito pouco para ficar livre de Melck, pois enquanto ele desse tapa em maloqueiro, e gente de família fraca iria sobrevivendo, porém quando ele passou a arrumar confusão com pessoas da sociedade e de famílias de nome em nossa sociedade, a coisa mudou para o seu lado.  
Reuniram-se os membros das famílias Cavalcante e Ferro e selaram um acordo para a eliminação de Melck, a partir daquele encontro os dias de Melck estavam contados.
        
NÃO DEIXE DE COMPRAR O LIVRO “A TENDA DE ZÉ BIAS”, VOCÊ ENCONTRA EM ELETROMÓVEIS MAGAZINE. SÃO 84 CONTO ALEGRES E DIVERTIDOS, QUE SE PASSARAM EM NOSSA CIDADE. VOCÊ DE FORA ENTRE EM CONTATO COM tenoriovieira@uol.com.br e peça detalhes para o envio do livro.
ATÉ A PRÓXIMA!

Postar um comentário

0 Comentários