ISSO ACONTECEU EM PALMEIRA...

 POR GRAZIANE DUARTE
Com o começo do inverno e as terras favoráveis ao plantio os agricultores palmeirenses foram eneficiados com a doação de sementes de milho e feijão.
As sementes foram doadas pelo Governo do Estado depois de convênio firmado com a Prefeitura Municipal e foram distribuídas na manhã desta quinta-feira (31) numa ação do Programa de Sementes, coordenado pela Secretaria de Agricultura (Seagri).
A distribuição aconteceu às 10h no armazém da algodoeira e contou com a presença do prefeito James Ribeiro; Luciano Monteiro (secretário de agricultura); vereadores Elane Balbino e Maxwell Feitosa; Fredy Fonseca (gerente regional BNB); Francisco Tenório, representando o governo do Estado; Manuel Barbosa (FACOMPI), além de produtores rurais do município.
Cerca de 20 toneladas de sementes foram distribuídas beneficiando 1.300 produtores rurais do município. “As sementes têm qualidade superior aos grãos geralmente utilizados pelos agricultores, pois passaram por um trabalho de melhoramento genético. A expectativa da Secretaria Municipal de Agricultura foi correspondida por que o objetivo do projeto, além de alimentar as famílias, é capitalizar os produtores que posteriormente podem investir no seu próprio negócio” explica Luciano Monteiro.
Foi lançado na oportunidade o Pronaf - Estiagem, com o objetivo de apoiar os agricultores familiares com linha de crédito de até R$ 12 mil utilizando medidas de crédito emergencial e também regularização de dívidas.
A Prefeitura Municipal realizará mecanização que iniciará neste sábado (02) com a aração de terras, entrega de plantadeiras manuais e arados tração animal, atendendo a mil produtores.  Mais de 20 tratores serão disponibilizados para atender as 75 comunidades da região.
“Minha função é fazer com que as ações do governo cheguem até o pequeno produtor para gerar renda, estímulo e qualidade de vida ás comunidades; com esse programa a prefeitura apóia o homem do campo e fortalece o associativismo, sendo o quarto ano do programa de aração de terra no município” concluiu James.

Postar um comentário

0 Comentários