CHAPA INELEGIVEL DO PTB REALIZA CONVENÇÃO EM PALMEIRA


O pré-candidato a prefeito, Petrúcio Barbosa (PTB), realizou, na tarde desta segunda-feira (25), a convenção do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) em Palmeira dos Índios- AL.
Mesmo com o nome na lista de inelegíveis - divulgada na semana passada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – o ex-prefeito de Igaci desconsiderou seu impedimento (via Tribunal de Contas da União - TCU) em disputar o cargo de prefeito e vai entrar na briga pelo Executivo palmeirense.
Como vice-prefeito, foi lançado o nome do médico e ex-secretário de Saúde na gestão de James Ribeiro (PSDB), Wellington Bento, também filiado ao PTB do senador Fernando Collor. Bento ainda é primo de James Ribeiro e rompeu após não concordar com o modo administrativo do atual gestor.
Em 2010, na campanha para deputado estadual, Welington Bento teve as contas de campanha rejeitadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AL), ou seja, também está impedido de registrar a candidatura.
Todavia, na semana passada o secretário do Tribunal de Contas da União (TCU) em Alagoas, Ricardo Fahr Pessoa, reiterou dizendo o seguinte:
“Quem está naquela lista teve as contas julgadas irregulares, são processos transitado em julgado e, portanto, não cabem mais recursos com efeito suspensivo, ou seja, mesmo que recorram não sairão da lista. A lista serve como base para a essas pessoas serem enquadradas na Lei da Ficha Limpa. Quem está na lista é inelegível”, disse Ricardo.
O Grupo
Juntos, marcharão no mesmo grupo – além do PTB - o DEM, o PSL e o PR na eleição proporcional. A chapa terá 26 candidatos à Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios contando com os parlamentares de mandatos: Jaime Farias (DEM), Arnaldo do Detran (DEM) e Maxuel Feitosa (PSL).
FONTE: PRINCESAWEB

Postar um comentário

0 Comentários