COLUNA ENSAIO GERAL POR ALEXANDRE TENÓRIO


ALEXANDRE TENÓRIO - ESCRITOR
ERA TEMPO DOS VALENTÕES PARTE XI
Como vimos anteriormente o homem estava contratado, e já entrava em ação, monitorando os passos de Melck.
Melck tinha casado com uma moça de Terezinha, tinha filho e passou a dividir os seus dias entre Bom conselho e Terezinha. Melck gostava de jogar sinuca, e era um bom jogador, por várias vezes ele fez confusão no bar de Valdo jogando sinuca.
O bar de Valdo ficava na rua 7 de setembro, tinha um bilhar e duas sinucas grandes, era bastante frequentado pela juventude da época, podia até dizer que era durante o dia e tarde o lugar mais frequentado por nós, conseguir uma vaga para jogar nas sinucas era dose.
Além das sinucas ali também tinha uma cerveja gelada. Era na realidade um local de perdição dos jovens, os nossos pais não queriam de jeito nenhum que nós frequentássemos o bar, porém era perdido, nós frequentávamos assim mesmo.
Depois de seguir os passos de Melck, e detalhar sua rotina, o pistoleiro resolveu agir, não tinha mais dúvida sobre o que fazer.
Marcou o dia e hora da empreitada, seria em Terezinha no local aonde ele jogava sinuca.
Um carro levou o pistoleiro para Terezinha e deu a cobertura necessária. Então numa tarde de sexta-feira estava Melck jogando sinuca e uns poucos olhando ele jogar, então chega o pistoleiro, baixinho, franzino, chapéu na cabeça (você não dava nada por ele) quem pensava que aquele homem estava ali para assassinar o famoso Melckezedek, ninguém pensava.
Ele ficou escorado na porta esperando o momento certo, é quando Melck tem de fazer uma jogada e para isto tinha de ficar de costa para ele, este era o momento que ele queria, então quando Melck levanta o braço direito para fazer o jogada, o homem saca do revólver e atira embaixo do sovaco de Melck, a bala imediatamente atinge o coração, Melck solta o taco, gira sobre o calcanhar, coloca a mão sobre a arma, puxa mais não tem força de atirar, dar uns dois ou três passos e cai morto. O pistoleiro sai tranquilamente da cena do crime pega o carro e vai embora.
 ESPEREM O CAPITULO FINAL - O VELÓRIO.

Postar um comentário

0 Comentários