COLUNA ENSAIO GERAL POR ALEXANDRE TENÓRIO


ALEXANDRE TENÓRIO - ESCRITOR
PROFESSOR WILSON RAMOS
Recebo a notícia neste sábado que Prof. Wilson tinha falecido, esta notícia me deixou muito triste, pois tinha com ele um laço de amizade de mais de 25 anos, amizade sincera, embora fosse-mos torcedores de times diferentes tanto aqui em Pernambuco como no Rio de janeiro (seu Wilson era VASCO E NÁUTICO e eu FLAMENGO E SPORT). Diante deste fato, toda vez que nós nos encontrávamos saia discursão, cada um querendo impor que seu time era o melhor.
A nossa amizade aconteceu de uma maneira inusitada, e que poderia ao invés de sairmos amigo, termos saído inimigos para sempre, porém o bom senso quis que o fato pendesse para o lado bom da coisa.
Fazia pouco tempo que Prof. Wilson tinha chegada de Negras, distrito de Itaíba, aqui já estava residindo vários familiares dele, como Pedro Ramos, Luiz Ramos...
 Prof. Wilson sempre foi chegado a uma cerveja, bebeu até quando a saúde deu para beber, porém o que mais o prejudicou foi o fumo, este sim o verdadeiro vilão do seu falecimento.
Chego no BAR DE VALDO, situado na rua 7 de Setembro, reduto de boêmios e desocupados, ali existia duas sinucas grande e um bilhar, além de sinucas pequenas. Era dia de sábado, encontro uma farra boa, em pé no balcão tinha um senhor de cabelo grisalhos que eu nunca tinha visto em nossa cidade, eu peço uma cerveja e começo beber, conversa vai conversa vem, e entramos em assunto de futebol, naquele meio ele começa a contar vantagem, que jogava bem, que era assim,
Assado etc. Eu intrometo-me na conversa e digo - um velho deste com as pernas cheias de eczema joga porra nenhuma, ele não teve conversa deu um chute na minha canela que subiu um catombo na hora, eu fiquei me contorcendo de dor e não tive alternativa ou brigava ou sorria, resolvi sorrir e dali surgiu uma grande amizade que só a morte é que nos separou.
Prof. Wilson foi o meu freguês que mais comprou rádio, ao longo da existência de minha loja de eletro, ele deve ter comprado uns cinco rádios. Embora oriundo de Negras, ele já é um grande bom-conselhense, dedicou parte de sua vida a ensinar aos bom-conselhenses. A sua parte física nós deixou, porém o seu ensinamento nunca será esquecido, pois aqueles que ele ensinou, sempre sera grato a ele.
Aos seus familiares que ficam, principalmente ao meu afilhado Edward, vai aqui os meus mais profundos pêsames.

Postar um comentário

1 Comentários

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."