500 EMPREGOS DIRETOS

A Shineray promete começar no mês que vem a construir sua fábrica de R$ 120 milhões no Complexo Industrial Portuário de Suape. Devido a alguns atrasos na obra, como na etapa de licenciamento ambiental, a estimativa de iniciar a produção em Pernambuco, um volume de 150 mil motos por ano, ficou pelo menos para 2014: a construção da indústria vai durar de 12 a 18 meses. 
Quando a nova fábrica estiver operando, com a produção das famosas cinquentinhas – motos de 50 cilindradas – em Suape, serão 500 empregos diretos. A marca chinesa é conhecida pelas cinquentinhas, que começaram a chegar ao Estado em 2005 e tiveram sua disparada nas vendas dois anos mais tarde. Pernambuco virou a porta de entrada dos veículos da marca no Brasil e a previsão é que as importações da Shineray batam as 120 mil unidades de motos ainda em 2012.
Mas este ano ficou marcado também pelo início da vinda de outros veículos da chinesa para o Brasil – já foram três cargas de minitrucks e minivans, todas pelo Porto do Recife. A Shineray conta com uma rede de 130 concessionárias no País.

Postar um comentário

0 Comentários