Anatel: Se TIM não melhorar serviço em Alagoas voltará a ser punida

Um relatório que avaliará os resultados de qualidade e atendimento aos usuários de agosto a outubro pode definir novas punições as empresas de telefonia em Alagoas e em todo o Brasil, segundo informou o presidente da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), João Rezende.
A TIM, que estava com as suas vendas suspensas em Alagoas, teve na última segunda-feira, 29 de outubro, a revogação de liminar que a impedia de comercializar seus produtos no Estado.
Desde março de 2012 que a TIM estava proibida de vender e habilitar novas linhas telefônicas depois que a Justiça acatou a ação civil pública coletiva ajuizada pela OAB/AL, Ministério Público Estadual (MP) e Procon com pedido de antecipação dos efeitos da tutela contra a empresa de telefonia.
A ação questionou a má qualidade de serviços prestados pela operadora, em razão do frequente congestionamento no tráfego de voz e dados na sua rede.
Nova punição não será apenas de suspensão de vendas
Segundo João Rezende, os dados específicos sobre a evolução de cada companhia no período ainda estão sendo consolidados pela agência.
Mas técnicos da Anatel já estudam quais serão as punições possíveis para as companhias que melhoraram desde então. "Neste momento não estamos falando mais de suspensão de vendas, mas a nossa área técnica está discutindo outras medidas possíveis", disse Rezende.
A Anatel dará atenção especial às informações sobre a qualidade do atendimento ao cliente --ou seja, se houve alguma mudança nas taxas de reclamações registradas pelos consumidores na Anatel ou na própria operadora.
Também serão examinados índices de queda de chamada, dificuldade de completar chamadas, congestionamento de linhas e investimentos realizados no período.
TIM Manda mensagem aos alagoanos e anuncia novos equipamentos
Durante os últimos dois dias, os alagoanos que são usuários da TIM receberam uma mensagem em seu celular explicando, que a partir do dia 29, a empresa está apta a voltar a vender linhas telefônicas.
“Com o compromisso de melhoria constante, informamos que a venda de chips TIM está normalizada e liberada em todo o Estado. Obrigado” explica a mensagem.
A TIM informou a 18ª Vara Cível da Capital - da Fazenda Estadual, que havia decidido anteriormente pela suspensão dos serviços, um plano de ampliação de rede e o anúncio da instalação de 767 novas TRXs – equipamento responsável pelo escoamento do tráfego – em todo o Estado, até o final de 2012.
O presidente da Comissão de Proteção e Defesa do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), José Tenório Gameleira, emitiu release a imprensa ontem explicando que a entidade juntamente com o Ministério Público Estadual (MPE) e o Procon está atenta ao plano de ampliação e melhorias na prestação de serviços que será implementado pela TIM em Alagoas.

Postar um comentário

0 Comentários