ALEXANDRE TENÓRIO ESCREVE SOBRE NILSON TENÓRIO

ALEXANDRE TENÓRIO- ESCRITOR

Por Alexandre Tenório
NILSON TENÓRIO (NOSLIN)
Neste último sábado dia 08 de dezembro 2012, faleceu em Recife o meu grande amigo Nilson Tenório, posso dizer que dos 10 grandes amigos que eu tenho ele estava no meio.
Embora fosse 6 anos mais velho do que eu, ele foi pessoa constante na minha juventude.
Nilson vibrava com seu sobre nome Tenório, ele exibia o nome com orgulho, e era um autêntico Tenório.
 Nilson quando bebia ficava brabo que nem siri numa lata, uma das passagens interessante dele, aconteceu no bar e restaurante Kennedy, estávamos todo numa grande farra, quando Nilson se levanta e vai para o banheiro, com pouco tempo nós ouvimos um estampido de um tiro de revolver, e a primeira coisa que nós pensamos foi que ele tinha suicidado, e para nossa supressa sai Nilson com a cara mais sínica do mundo como se nada tivesse acontecido. Para os senhores terem uma ideia da loucura que ele fez, o banheiro do Kennedy era um cubículo de não mais que um metro quadrado, ele atirou na saboneteira e a bala saiu resvalando por todo banheiro, e por sorte não pegou nele.
Noutra feita Cizinho teve um problema com ele “Cizinho quando bêbado era chegado a fazer confusão” só que ele fez com a pessoa errada, pois Nilson não abria parada para ninguém, e Nilson não teve conversa foi em casa pegou uma espingarda 12 e deu um tiro na porta de Cizinho.
Estávamos no Kennedy, quando numa mesa estava Nilson, Melkezedek e Lino (tocando violão), Lino tocava a música “amada amante” de Roberto Carlos, e já estava tocando umas 10 vezes, e toda vez que ele terminava Melke fazia ele repetir, naqueles meio Nilson diz que ele não ira mais tocar a música, então Melke faz menção de puxar o revólver, quando olha Nilson já estava com o dele apontado para Melke. Melke vendo que a boquinha era mais embaixo, desistiu de puxar o revólver e resolveu acatar a decisão de Nilson.
Nilson tinha um corcel II (branco), e no lugar da placa da frente ele mandou fazer uma placa com o seu nome invertido, ou seja (NOSLIN). A Praça Dom Pedro II não tinha aquele canteiro do meio e era um espaço ótimo para dar cavalo de pau, pois quase toda noite se reunia Nilson, Icláudio, Zé Barros in-memória), Adelson Fura Coco e outros, para darem cavalo de pau.
No São Pedro eu tinha obrigação de passar na sua casa, onde ele fazia uma grande festa. Nilson era um bom bebedor de Rum, e gostava realmente de beber num bar, e o bar da sua preferencia era o Kennedy, nossa amigo Gilvan tinha uma deferência toda especial para com ele.
Nilson ficou órfão de pai muito novo, e assumiu o comando da família, era muito organizado nas suas coisas, além de ser muito direito nos seus negócios, posso dizer sem nenhum medo, que Nilson Tenório era um dos homens de bem de nossa cidade.
Com a sua morte, os bares ficam mais triste, a boêmia perdeu um grande aliado. Porém a luta contínua, nós que ficamos iremos continuar a grande batalha de esvaziar os copos. 

Postar um comentário

0 Comentários