COLUNA ENSAIO GERAL POR ALEXANDRE TENÓRIO


Alexandre Tenório - Escritor

WALMIR SOARES 
(O DRAGÃO) PARTE X
Walmir solto na buraqueira e Marne em casa. O povo começou a comentar que Marne iria morrer de todo jeito, e se ele fosse eleito prefeito e fosse assassinado quem iria governar nossa cidade era Heberlindo, o povo não aceitava de maneira nenhuma Heberlindo como prefeito, e isto foi um fator negativo para a candidatura de Marne.
Os partidários de Walmir começaram a fazer uma procissão todos os dias com a imagem de Sta Terezinha. Ela ia no bagageiro do carro de seu Cicero Mendes e uma multidão de gente acompanhando, tendo Walmir e os candidatos a vereadores na frente da procissão. Este cortejo acontecia todos os dias. Na realidade, estas procissões era uma caminhada política. Foi a maneira de Walmir burlar a determinação da justiça de não haver campanha política.
Uma coisa preocupava Walmir, era se Marne fosse assassinado antes das eleições, pois isto poderia comover a cidade e haver uma reviravolta na campanha, pois da maneira que ia, Walmir iria ganhar estas eleições com mais de dois mil votos de diferença. Nesta altura do campeonato o que Walmir menos queria era que houvesse alguma coisa com Marne, e vou ser sincero, ele não queria de maneira nenhuma que houvesse em tempo algum alguma coisa com Marne, eles eram muitos ligados e se tinha alguém triste com toda esta situação era Walmir.
Se houve uma calúnia colocada sobre Walmir, foi que ele teve alguma participação na morte de Marne, pelo contrário ele fez de tudo para que isto não acontecesse.
Foi enviado algumas pessoas para falarem com o pessoal dos Roldão e a resposta foi não. Foi uma comissão da família Tenório falar com Dr. Audálio Tenório, que era muito amigo dos Roldão, e a resposta também foi não.
Para Marne só existia duas saídas, uma era pegar a família e sair do país, a outra era contratar alguns pistoleiros e dar proteção a ele e a sua família. Porém nenhuma das duas opções ele estava disposto a seguir.
Marne sabia da enrascada que estava, e o quanto aquilo estava afetando a sua família que ele tanto adorava, a política naquela altura do campeonato tinha deixado de ser prioridade na sua vida, pois ele sabia que ela estava perdida, ele tinha de fazer alguma coisa para salvar a sua família, e só existia uma coisa para ele salvar a sua família, era ele se sacrificar por ela, ou seja, ele deixar ser morto.
AGUARDEM AS FORTES EMOÇÕES A SEGUIR. SE VOCÊ QUER ACOMPANHAR ESTA HISTÓRIA DESDE O COMEÇO, ENTRE NA MINHA COLUNA QUE VOCÊ IRA ENCONTRA DESDE O PRIMEIRO CAPITULO.

Postar um comentário

0 Comentários