Desvio de verba na Câmara pode chegar a R$ 1 milhão

É de arrepiar!
A Câmara de Vereadores de Santana do Ipanema-AL é alvo de uma operação deflagrada na manhã desta quarta-feira (12) pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc). O objetivo é colher documentos para comprovar irregularidades no uso da verba de gabinete e segundo a promotoria pode comprovar um desvio de R$ 1 milhão. 
A investigação foi iniciada no ano passado, com o intuito de apurar supostos ilícitos na compra de combustível, praticados pelos vereadores. Após realização de auditoria nas contas da câmara, desempenhada pelo Ministério Público Estadual (MPE), vários indícios de fraude foram constatados.
De acordo com o promotor Luiz Tenório, em 2008 a promotoria recebeu uma denúncia da má utilização da verba de gabinete destinada à compra de combustível. “A promotoria começou a investigação e protocolou no Gecoc as denúncias, que em seguida realizou a auditoria. Foram encontrados fortes indícios de que uma quadrilha atua na Câmara Municipal de Santana”, colocou.
Dentre os envolvidos no esquema estariam os vereadores da atual legislatura, além de ex-parlamentares que ficaram no Legislativo até o ano de 2008. Luiz Tenório confirmou que a princípio apenas mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, no entanto, não descartou a possibilidade da solicitação do MP de prisões no município. 
Policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) participam da ação na sede do Legislativo. A assessoria de comunicação do MPE explicou que novas informações sobre a ação deverão ser divulgadas após a conclusão da ação.

Postar um comentário

0 Comentários