VEREADOR OLHODAGUENSE CONCORRE A VAGA DE PRESIDENTE DA UVEAL

Vereador Zé Luiz dos Anjos
O Senador pepista Benedito de Lira, através do vice-prefeito eleito por Maceió, Marcelo Palmeira (PP), tem se articulado com seu grupo para viabilizar uma chapa para fazer frente ao atual presidente da União dos Vereadores do Estado de Alagoas, o vereador pmdbista por Cacimbinhas, Hugo Wanderley.
As eleições, que devem ocorrer no final de janeiro de 2013, mobiliza os caciques da política alagoana com vistas ao pleito em 2014. Se o Senador Renan Calheiros tem indicado, ainda que muito discretamente, a seus aliados que tem preferencia pela continuidade de Wanderley na entidade, Lira prouca fórmulas para minar as chances desse projeto obter sucesso.
Uma das saídas encontradas pelo grupo do Senador pepista, é o incentivo de candidaturas da base do próprio Wanderley, o que poderia “rachar” seu grupo. É nesse contexto que o tucano de Palmeira dos Índios França Júnior aparece bem. Antigo aliado de Wanderley, França até bem pouco tempo era uma das principais lideranças da base diretiva da entidade, além de já ter recebido o apoio de algumas bases do PMDB no Estado.
Os nomes de Valério Passos (PP), vereador por Viçosa, e Zé Luiz dos Anjos (PSC), vereador por Olho Dágua das Flores, também surgem com força na composição de uma chapa oposicionista. Ambos são muito ligados ao Senador Benedito de Lira e podem aceitar o desafio de encarar o embate. O fato é que, ao que tudo indica, haverá embate na UVEAL entre as principais figuras políticas do Estado. 
O nobre vereador, conterrâneo deste blogueiro, conseguiu sua reeleição pelo PSC, onde obteve 588 votos. Zé Luiz, já foi presidente da Associação Comercial do municipio de Olho d'Água das Flores, sertão de Alagoas.

Postar um comentário

0 Comentários