ABLOGPE É INCLUSA NA COMISSÃO NACIONAL DE BLOGUEIROS

Cláudio André O Poeta
Estamos com o pé na estrada de volta a Bom Conselho-PE. Depois de cinco dias aqui em Curitiba, de onde estamos escrevendo, voltamos a nossa realidade. 
Na bagagem, novas experiências, novos conhecimentos. Na certeza que juntamos o útil ao agradável  voltamos cheios de novos projetos que serão colocados em prática. Uma coisa é certa, blogueiro que se preza não se comporta como "carne de peixe", ou seja, pode ter gosto, mas, não tem sustância. 
O 2º Paraná Blogs terminou no domingo, mas, ontem, pudemos conhecer como foram os bastidores do evento (lógico que não vamos contar aqui), mas, pudemos constatar que enquanto tem muita gente boa defendendo a categoria para futuramente virar profissão, tem muito blogueiro "meiança", quem nem fede e nem cheira. No caso específico de Bom Conselho, já mostramos na prática de defendermos uma blogosfera local e regional, mais forte, responsável e respeitada, porém, tem blogueiro se individualizando por "obsoletas promessas", que no futuro vera que foi apenas usado por certos e determinados. Nós blogueiros devemos ser solidários uns com os outros, inclusive, já cobrei do presidente da ABLOGPE, Lissandro Nascimento, que na hora que um blogueiro for processado ou coisa parecida e que seja associado a entidade, imediatamente a associação emita nota de solidariedade, etc. O individualismo dos blogueiros não vai contribuir em nada.
No próximo final de semana será realizado do 2ºBlogger Pernambuco, onde todos os blogueiros estão convidados a participarem. No mês de maio, precisamente nos dias 24, 25 e 26, acontecerá mais um importante evento, será o WEBFOR 2013, com uma vasta programação, inclusive, com inscrição, hospedagem e alimentação para 500 pessoas gratuitamente. Somente participando de evento assim é que se saberá como anda a discussão do Marco Civil da Internet, como está a preparação para os encontro nacionais.
No encontro de blogueiros realizado aqui em Curitiba, tivemos uma grande vitória, a inclusão da ABLOGPE, na Comissão Nacional de Comunicação da Blogosfera, justamente por que viemos com o presidente da entidade pernambucana e fizemos questão de cobrar a participação de Pernambuco na discussão nacional, ou seja, o 4º Encontro Nacional de Blogueiros, vai ter a participação de Pernambuco na organização e na discussão do evento.
Bom, por hoje já escrevi bastante, vou agora arrumar as malas para irmos ao aeroporto e pegar o voo com destino a Recife. Bom dia a todos!

Postar um comentário

0 Comentários