A VOLTA DO POLÊMICO PADRE SIZO A MATA GRANDE

Foto:  Blog do André Bernardo
Por Jota Silva
Depois de ficar um ano fora do Estado de Alagoas, Sizino Lemos Telles Júnior, o Padre Sizo de Santa Terezinha, como é mais conhecido pelos fiéis, está de volta a Mata Grande, cidade onde mantém o Santuário de Santa Terezinha, santa de quem é devoto. O retorno aconteceu em dezembro de 2012, mas somente agora Sizo decidiu divulgar sua volta ao município.
Padre Sizo estava no Mosteiro dos Carmelitas Descalços, no município de São Roque, em São Paulo, depois que recebeu da Santa Sé seu Ano Sabático, que na Igreja Católica é o período em que os sacerdotes recebem folga de 12 meses para que descanse, cuide-se, estude, atualize-se, recicle-se e volte renovado e restaurado para novas missões.
Sizo conta que recebeu o “Exílio Sabático” depois de se envolver em uma polêmica com o Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, que estaria interessado em colocar a diocese para administrar as finanças do Santuário que ele [padre] fundou, em Mata Grande, mas como não aceitou a intervenção, o bispo acabou suspendendo seu direito ao sacerdócio.
Para esclarecer melhor o assunto, Padre Sizo de Santa Terezinha concedeu com exclusividade ao Portal Minuto Sertão uma entrevista em vídeo onde fala pela primeira vez sobre o afastamento e retorno à sua ordem sacerdotal, Santuário Tereziano em Mata Grande, o motivo das desavenças com o Bispo Dom Dulcênio, sua relação com os demais padres da região, seu futuro como sacerdote, sobre as romarias que realiza, programas radiofônicos que apresenta e posição da Santa Sé a respeito de seu caso.

Postar um comentário

0 Comentários