COLUNA ENSAIO GERAL POR ALEXANDRE TENÓRIO

O LIQUIDIFICADOR PARTE II
Como vimos anteriormente o sonho de Zenício era ter um liquidificador em casa, porém o dinheiro era pouco. A oportunidade apareceu com as figurinhas Olé Olá.

Quem preenchesse a página da seleção da Inglaterra, ganhava um LIQUIDIFICADOR. Todos os meninos naquela época eram doidos para ganhar dois prêmios, um VIOLÃO E A BICICLETA. Zenício porém, só pensava no LIQUIDIFICADOR. Zenício passou a gastar todo o seu pouco dinheiro em figurinhas, principalmente as da Inglaterra. Onde ele sabia que tinha uma figurinha da Inglaterra que ele não tinha, ele ia lá e trocava por outras figurinhas, muitas vezes dava 5 figurinha por uma da Inglaterra. E foi preenchendo a parte da Inglaterra até que um belo dia fica faltando apenas uma figurinha, exatamente o mais difícil (Goleiro Banks) ele ficou calado, não disse nada a ninguém. Terminava a aula, ele ia logo para a bodega de seu Geovane olhar os meninos abrirem os pacotes das figurinhas, e o tempo foi passando e nada de Banks aparecer, até que um belo dia um menino abre o pacote e vem a figurinha de Banks, o menino não tinha a figurinha, então Zenício propôs dar 100 figurinhas nesta figurinha, ou seja, ele estava dando praticamente todas as suas figurinhas em uma única figurinha. O menino aceitou a troca, e Zenício correu para casa com a figurinha premiada e colocou no álbum. A emoção que se instalou no seu ser, foi algo indescritível, finalmente ele ia ter o seu liquidificador. Pegou o álbum e foi para a bodega de seu Geovane, receber o prêmio.  Apresentou a seu Geovane a pagina totalmente preenchida e foi declarado por seu Geovane ganhador do liquidificador. Porém seu Geovane não tinha o liquidificador para dar a Zenício, ele só tinha os prêmios menores, que eram: DOMINÓ, JOGO DE PALITO, FAQUEIRO COM 12 PEÇAS, BOLA CANARINHO ETC. Os prêmios melhores como: BICICLETA, LIQUIDIFICADOR, VIOLÃO, FERRO ELETRICO E UM RÁDIO, só era trazida quando havia um ganhador. Zenício ficou triste, porém seu Geovane garantiu que dentro de 5 ou 6 dias o liquidificador chegava. Foram os 5 dias mais angustiante da vida de Zenício, dormia pensando no liquidificador, sonhava tomando deliciosas vitaminas de banana, goiaba, mamão etc. Todo dia depois da aula, lá estava Zenício na bodega de seu Geovane, e nada do liquidificador chegar. Num certo dia ao chegar na bodega após a aula, é recebido com um sorriso de seu Geovane, que lhe entrega um LIQUIDIFICADOR ARNO. 
Zenício corre para casa, chegou em casa botando os bofes pela boca. Sua tia pergunta o que era aquele afobamento todo, Zenício responde que tinha ganho um liquidificador e que queria fazer uma vitamina de banana, sua tia disse que o almoço já estava na mesa e que o certo era ele almoçar e quando fosse a tarde no lanche ele tomar a vitamina. 
Zenício disse categoricamente que não queria almoçar, queria tomar vitamina de banana.  Então sua tia levou o liquidificador para a cozinha colocou a banana, o açúcar e o leite e apertou o botão de ligar, neste instante sobe uma fumaça do liquidificador e o bicho não funciona. 
Zenício entra em desespero, e acusa sua tia de ter queimado o liquidificador, a miserável ficou tremendo, pensando que realmente tinha feito alguma coisa errada. 
Zenício pega o liquidificador e leva para João Presideus olhar, então João Presideus constata que o liquidificador veio 110volts ao invés de 220 volts, ou seja, o liquidificador estava queimado e não valia mais nada, pois para consertar era necessário vim outro motor, e ficava muito caro o reparo. Zenício, volta para casa arrasado parecia que tinha caído sobre sua cabeça o mundo. Mandou sua tia colocar o liquidificador encima da geladeira, e toda vez que entrava na cozinha, a primeira coisa que ele olhava era o liquidificador. 

Postar um comentário

0 Comentários