Internet supera TV e jornal como mídia mais consumida no Brasil, diz estudo.

Brasil, Sábado, 06 de Julho de 2013
Um estudo inédito realizado pelo IAB Brasil revela que, para o brasileiro, a Internet já é o meio de comunicação mais importante. De acordo com a pesquisa, um em cada três brasileiros consome pelo menos duas horas de Internet por dia e navega em sites por pelo menos quatro aparelhos diferentes. 
Comparada ao rádio, à TV e ao jornal, a Internet já é a mídia mais consumida, não só em casa, como no trabalho, na escola, em restaurantes, shoppings e reuniões presenciais. Dentre os quase 40% que surfam pelo menos duas horas por dia, somente 25% conseguem gastar o mesmo tempo com a TV. Essa, por sinal, é o meio menos usado entre jovens de 15 a 24 anos. 
De maneira geral, mulheres consomem mais mídia do que homens 
O público feminino passou o masculino no quesito preferência e consumo de atividades de mídia. 84% das internautas usa a Internet várias vezes ao dia e 65% assiste TV frequentemente enquanto navega na web.  
Em casa, a Internet é a mais utilizadas das mídias em todos os períodos do dia: 69% acessam pela manhã, 78% também acessam à tarde e 73% conectam à noite. 
Apesar do cada vez maior acesso a smartphones e tablets, desktops (77%) e laptops (59%) ainda são as formas mais usadas para acessar a Internet. 
O consumo de mídia em mais de um dispositivo é uma tendência. De acordo com a pesquisa, 66% da audiência online já acessa a Internet por mais de dois aparelhos diferentes e 25% dos adultos entre 25 e 34 anos acessa através de quatro ou mais dispositivos. 
O uso do computador em paralelo com outras mídias também é maior. 61% usa um desktop ou laptop para acessar a Internet enquanto assiste à TV. Maioria de 65% são mulheres. 
De acordo com a pesquisa, o público online no Brasil é aberto e receptivo à propaganda digital. 36% acha que anúncios na web incomodam menos e são mais sinceros que em outros canais. 44%, no entanto, acredita que anúncios de TV ainda são mais marcantes que em outras mídias.
O estudo apontou ainda que as redes sociais estão mais presentes nas classes sociais com menos poder aquisitivo e que um terço das pessoas prefere navegar mais do que qualquer outra atividade. Surpreendentemente, esse número inclui também adultos com mais de 55 anos.

NOTA DO BLOG
OS BLOGS E SUA POPULARIDADE
Está mais do que comprovado que a internet é o grande avanço da globalização. As mídias digitais, sites, blogs, portais, etc., fazem toda a diferença no gosto popular.
Voltando a Bom Conselho, os blogs, tem ocupado espaços importantes na hora de informar. A grande prova está na cobertura do FORROBOM 2013
Foram ágeis, informativos, interativos, lidos, acima de tudo. Com isso queremos dizer que não fez falta nenhuma presença de rádio, jornal, sei lá o que, durante a realização do evento. O bom de tudo, é que o prefeito do município, Dannilo Godoy, por ter uma visão futurista, entendeu que é mais vantajoso e a repercussão é mais rápida pelos blogs.
E mais
Foi esse blogueiro que teve a ideia de falar com o prefeito pra conseguir um camarote para a imprensa local, de maneira generalizada. Quando fomos conversar com o prefeito sobre essa possibilidade, estiveram comigo, os blogueiros, Tiago Padilha e Emmanuel Leonel. A solicitação foi aceita pelo prefeito, e o camarote da imprensa foi cedido. Também podemos acrescentar que a prefeitura não pagou nada aos blogs para fazerem a cobertura das sete noites de festa. Todos os blogueiros que lá estiveram, foram por livre e espontânea liberdade. Para os desavisados que falam e escrevem certas e determinadas "besteiras", deveriam se informar primeiro. Mas, para concluir, sabemos muito bem de onde está partindo essas "desconversas desacreditadas".
Num resumo, OS BLOGS VERDADEIROS de Bom Conselho, vem incomodando especialmente os inoportunos e os desconhecidos pela própria mídia local. Quem quiser que vista a carapuça!


Postar um comentário

0 Comentários