Juiz de Direito ameaçado em Palmeira dos Índios-AL

O presidente do Tribunal de Justiça (TJ/AL), desembargador José Carlos Malta Marques, participa, nesta segunda-feira (22), às 11h, na Escola Superior da Magistratura (Esmal), em Maceió, de ato em solidariedade ao juiz Ferdinando Scremin Neto (foto), vítima de ameaça de morte em razão de seu exercício profissional.
“O Judiciário de Alagoas está solidário ao magistrado Ferdinando Scremin Neto. Esse tipo de situação deve ser repelida com veemência”, afirmou o presidente, segundo o qual foram tomadas todas as providências para garantir a integridade física do juiz, titular da 4ª Vara da Comarca de Palmeira dos Índios.
Pedro Ivens Simões de França, presidente da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), ratificou a importância do ato de solidariedade e afirmou que a entidade de classe e o Tribunal de Justiça têm como objetivo prestar o devido apoio ao juiz, combatendo qualquer ameaça que lhe tenha sido feita.
“A entidade de classe e o Tribunal de Justiça têm como objetivo prestar apoio ao juiz e mostrar que estão atuando veementemente no sentido de garantir que nenhum magistrado alagoano seja ameaçado por cumprir com presteza e eficiência sua função”, frisou o magistrado.
No dia 26 de julho, testemunha teria ouvido, num bar da cidade de Palmeira dos Índios, que o irmão de um detento teria plano atentatório contra a vida do juiz Ferdinando Scremim. O suposto autor do atentado, preso por determinação do magistrado, é suspeito de ter praticado crimes de homicídio e tráfico de drogas.
Ainda de acordo com a denúncia, dez homens estariam no município com a pretensão de efetivar o crime.
Da Assessoria -TJ/AL

Postar um comentário

0 Comentários