Servidores municipais da Educação e Saúde em greve voltam às ruas de Palmeira dos índios

Os servidores municipais da Educação e Saúde de Palmeira dos Índios, em greve desde à uma semana, voltaram realizar mais uma passeata nesta quinta-feira (26). Os manifestantes percorreram as principais ruas da cidade, em forma de protesto e se concentraram em frente à Prefeitura para pressionar o governo municipal o reajuste salarial.
De acordo com os presidentes dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais, (Sinteal) e (Sindpreve), Núcleos Palmeira dos Índios, os funcionários decidiram seguir com a paralisação por tempo indeterminado porque, até o momento, a prefeitura não se dispôs a discutir as reivindicações e negociar com os servidores. 
Entre as principais reivindicações dos trabalhadores da educação, estão o reajuste salarial de 12%, fixação da sua data-base em março e 1/3 da hora-atividade. Além da questão salarial, os docentes também exigem a reforma do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCC).
Na saúde, os trabalhadores reivindicam, além da questão salarial, melhores condições de trabalho e um calendário fixo para pagamento dos salários. De acordo com a presidente do Núcleo Regional do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (Sindprev) do município, Reliete, a categoria está à três anos sem qualquer tipo de reajuste salarial.
FONTE: TODO SEGUNDO

Postar um comentário

0 Comentários