TUDO PARADO: Maceió vive mais um dia de caos com alagamentos e protestos

Fotos: Derek Gustavo (G1 Alagoas)
Um protesto está bloqueando desde o início da manhã de hoje a Via Expressa, nas imediações do Residencial Ernesto G. Maranhão, no sentido Federal/Shopping Pátio Maceió. Moradores de diversos bairros da parte alta da capital, cansados de sofrer com os transtornos causados pelos alagamentos, interditaram a pista nos dois sentidos e exigem solução para o problema. Sem saneamento básico na maioria dos conjuntos, a água não tem para onde escoar e inunda as residências.
No Conjunto Gama Lins, moradores saíram de suas casas com medo de desabamentos e da enchente, e na UFAL, seguindo as recomendações dos fiscais de obras, salas estão sendo esvaziadas e as aulas estão suspensas nos blocos de Comunicação Social (COS) Faculdade de Arquitetura (FAU) e Centro de Tecnologia (CTEC), porque o muro do Presídio Baldomero Cavalcante, localizado ao lado da Universidade ameaça desabar, acarretando a inundação de todos os prédios próximos.
A Defesa Civil orienta a população a sair de casa e procurar áreas seguras, ou casa de parentes e amigos ao menor sinal de perigo.
Por: Eder Honorato
Com informações de Luana Crisley

Postar um comentário

0 Comentários