Construção de Cisternas Calçadão seguem em ritmo acelerado em Bom Conselho

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bom Conselho, juntamente com a Cáritas Brasileira através da Diocese de Pesqueira irão construir 225 Cisternas Calçadão em Bom Conselho, os trabalhos tiveram inicio no mês de setembro de 2013 e até o momento já foram Construídas uma média de 90 (Noventa) Cisternas, distribuídas em várias comunidades do município. Os Trabalhos são acompanhados diariamente pelo o Sr. Adriano Bernardo.
Entenda como é essa Cisterna - Capta a água de chuva por meio de um calçadão de cimento de 200 m², construído sobre o solo. Com essa área do calçadão, 300 mm de chuva são suficientes para encher a cisterna, que tem capacidade para 52 mil litros. Por meio de canos, a chuva que cai no calçadão escoa para a cisterna, construída na parte mais baixa do terreno e próxima à área de produção.
O calçadão também é usado para secagem de alguns grãos como feijão e milho, raspa de mandioca, entre outros. A água captada é utilizada para irrigar quintais produtivos, plantar fruteiras, hortaliças e plantas medicinais, e para criação de animais. 
Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bom Conselho 50 anos na Luta pelo Trabalhador e Trabalhadora Rural.

Postar um comentário

0 Comentários