JORNALISTA DO SBT NÃO PODE MAIS DAR OPINIÃO NOS TELEJORNAIS

A jornalista Rachel Sheherazade, de 40 anos, acaba de voltar de férias, e foi informada pela direção do SBT que não deve mais emitir suas opiniões durante a apresentação do "SBT Brasil". 
A decisão teve como base as repercussões negativas do comentário que ela fez em fevereiro, defendendo os "justiceiros" do Rio de Janeiro. Não só Rachel como todos os apresentadores do SBT não devem mais divulgar suas opiniões no ar, e ela entende essa mudança como uma nova forma de agir da emissora.
TEXTO: BLOG DO CARLOS EUGÊNIO
NOTA DO BLOG
Não estaríamos vivenciando a volta da censura? Não estaríamos tendo a certeza de que a expressão de liberdade em nosso País está perdendo fôlego? A decisão do SBT está mostrando claramente que o poder econômico tem interferido nos meios de comunicação, calando os profissionais que tem opinião própria. 
Para não perder o salário de R$ 90 mil/mês, a apresentadora vai ter que ficar caladinha. É aquele tipo de situação, manda quem pode, obedece que tem juízo. É a lei da sobrevivência. Tomara que isso não chegue em Bom Conselho. Esse blogueiro já bateu de frente com muitos donos de emissoras de rádio, por quererem nos calar e não conseguiram.

Postar um comentário

0 Comentários