BONCONSELHENSE JOSÉ ARNALDO AMARAL É DESTAQUE NA REVISTA VEJA

josé arnaldo amaral
José Arnaldo Amaral / ex-prefeito de Olinda
Mensagem de um ex-comunista, que já foi prefeito de Olinda: “Reneguei a ilusão diabólica há treze anos. Agora busco dar o mais firme combate a esquerdalha do PT”.
“Me fiz comunista dos 16 aos 50 anos. Transitei por PCBR, MR8, e Partidão. Nos dois últimos, inclusive, integrei as respectivas direções em Pernambuco. Vivi em dupla militância durante aquele tempo, clandestinamente sob tais catervas, e legalmente no MDB/PMDB. Em defesa da revolução comunista, cometi atentado contra a Santíssima Trindade, contra mim próprio, contra minha família, e contra o próximo. Naquelas condições cheguei a ser prefeito de Olinda entre 1983 e 1989. Deus, em sua infinita misericórdia, impediu que eu roubasse o povo olindense. Reneguei a ilusão diabólica há treze anos. Agora busco dar o mais firme combate a esquerdalha do PT e comandita que vêm desgovernando o País. Absurdamente, somente soube da obra de Olavo de Carvalho a partir de 2005. De lá para cá, estou deixando de me considerar um idiota: O “Mínimo…” me deu o máximo de certeza disso. Longa vida para você, Felipe! Longa vida para Olavo de Carvalho!”
(José Arnaldo Amaral)
Galeano
Obrigado, José. A ilusão diabólica do comunismo demora, mas sai de quem tem um sincero desejo de melhorar. O escritor uruguaio de esquerda Eduardo Galeano, de 73 anos, descobriu recentemente que seu livro de 1971, “As Veias Abertas da América Latina” – aquele que Hugo Chávez deu de presente a Barack Obama na Cúpula das Américas em Trinidad-Tobago, em 2009, como se o presidente dos EUA precisasse de aula extra de antiamericanismo – está errado. Galeano também levou, portanto, quase 50 anos para reconhecer tamanha obviedade, embora, segundo o Olavo, ainda precise de outros 30 para se livrar do íncubo esquerdista de vez.
Quanto ao seu trabalho político, José, não o conheço o suficiente para avaliar o tal combate à esquerdalha do PT, este partido que pretende “estabelecer uma contra-hegemonia ao capitalismo, capaz de construir um projeto de socialismo radicalmente democrático para o Brasil”, segundo as resoluções do 14º Encontro Nacional realizado em maio – e que agora quer mudar por decreto a ordem constitucional -, mas espero que esta sua mensagem também sirva de exemplo a tantos jovens que ficaram de veias abertas para a inoculação do veneno marxista nas universidades e escolas brasileiras, onde o nosso best seller, aliás, já foi até rasgado por um professor incapaz de refutá-lo (e que acabou virando alvo de chacota nas redes sociais). Como disse Mario Vargas Llosa quando um “fundamentalista” rasgou um de seus livros num evento em Bogotá: eles “começam rasgando livros e terminam matando gente”.
Comunismo é isso. Sempre foi. E nunca é tarde para combatê-lo com todas as forças.
Um abraço.
Felipe Moura Brasil  

Postar um comentário

0 Comentários