GIRANDO COM A NOTÍCIA

CORRENTES
Foi divulgada a programação do Ciclo Junino 2014 na cidade de Correntes/PE, com várias apresentações culturais de 06 de Junho à 05 de Julho, nos bairros, escolas e comunidades, além de shows na Praça Agamenon Magalhães nos dias 09 e 10 de Junho.
SALOÁ
Nesta quinta-feira, 29, a cidade de Saloá vivenciou um momento de pura arte e cultura. A prefeitura municipal em parceria com o Sesc Garanhuns, realizou o primeiro Sarau Mariano. O evento ocorreu no auditório do Colégio São Vicente, e teve a participação dos escritores Homero Fonseca, Marco Polo Guimarães e Geraldo Maia.
FLORESTA
Faleceu hoje aos 101 anos de idade na cidade de Floresta-PE o senhor Manoel Cavalcanti de Souza , mais conhecido como NECO DE PAUTÍLIA, um dos últimos combatentes que fizeram parte da Força Policial de Nazaré-PE, que ficaram conhecidos na história do cangaço como OS NAZARENOS. Durante o tempo em que permaneceu na força volante de Nazaré o senhor Neco de Pautília participou de diversos combates contra cangaceiros e especialmente contra o bando do próprio Rei do Cangaço, Lampião.
RECIFE
O Governo do Estado publicou na edição do Diário Oficial desta quarta-feira (28), decreto que estabelece os dias em que será adotado ponto facultativo integral durante os jogos da Copa do Mundo na Arena Pernambuco. O decreto é válido para os servidores estaduais das repartições públicas e entidades da administração direta e indireta localizadas na Região Metropolitana do Recife, com exceção para os serviços cujo funcionamento seja indispensável a juízo do chefe de cada órgão.
CAMOCIM DE SÃO FÉLIX
A Frente Popular de Pernambuco tem mostrado que não deixará os ataques dos adversários sem respostas. Na terça-feira (27), o setor jurídico do PSB interpelou junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) o prefeito de Camocim de São Félix, Uilson de Teté (PTB), para que ele explique acusações feitas contra seus candidatos e o Governo Estadual. O petebista afirmou ter sido procurado por um funcionário da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), afirmando que a cidade receberia recursos para a promoção do São João de sua cidade, se aderisse à chapa socialista.
TRINDADE
Trindade, no Sertão do Araripe, é o primeiro município do interior a receber um Posto Avançado do Serviço Social da Indústria em Pernambuco (Sesi/PE). No local, serão oferecidos serviços de Saúde e Educação aos trabalhadores e dependentes de micro e pequenas industriais da região, em especial do Polo Gesseiro de Trindade, Ipubi e Ouricuri. 
TAQUARITINGA NO NORTE
A Secretaria de Turismo, Esportes e Desenvolvimento Econômico, estará recebendo junto aos nortetaquaritinguenses mais um Encontro de Carros Antigos. Acontecerá no lado da praça Padre Otto Sailler, no sábado a partir de 14 horas à exposição. A partir das 16horas será realizado um desfile pelas principais ruas.
CARUARU
A Secretaria Estadual de Saúde (SES) abriu seleção pública simplificada para contratação de 74 profissionais, sendo 63 para cargos de nível Superior e 11 para cargos de nível Médio/Técnico. As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de junho, nos horários e locais especificados nos respectivos editais, publicados no Diário Oficial desta última quarta-feira.
GARANHUNS
Mais um processo seletivo para professores substitutos foi aberto pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE). Dessa vez, são nove vagas para Caruaru, Pesqueira e Garanhuns. As inscrições começam na próxima segunda, dia 2, e seguem até o dia 6 de junho no horário das 9 às 12h e das 14 às 17h. O processo deve ser realizado na Coordenação de Gestão de Pessoas dos respectivos campi onde os profissionais irão atuar. A taxa de participação é de R$ 55.

Postar um comentário

0 Comentários