O MAIS NOVO APERITIVO DE PERNAMBUCO: A PITÚCONHA

Um novo tipo de aguardente esta fazendo muito sucesso no conhecido polígono da maconha, Sertão de Pernambuco. Trata-se da aguardente de cana artesanal com raiz de maconha: a Pitúconha. 
É facilmente encontrada em bares e carrinhos de espetinhos, a dose é vendida a R$ 1,00 e a R$ 30,00 a garrafa. “Aguardente de cana adoçada com raiz de maconha”, informa, sem pudor, o rótulo da garrafa de 965 ml. “O Ministério do Transporte adverte: o perigo não é um jumento na estrada. O perigo é um burro no volante”, completa, em tom jocoso, o aviso da embalagem. Segundo a Polícia Federal, ainda não há clareza sobre a situação legal da bebida. Perícia feita pela PF no ano passado indicou pequenas concentrações de THC (tetraidrocanabinol), o princípio ativo da maconha, nas raízes.
Sabe-se que já tem muita gente faturando com a mais nova bebida alcoólica. Estivemos em todas as cidades ribeirinhas do Polígono – Santa Maria de Boa Vista, Orocó, Cabrobó, Belém do São Francisco e Floresta -, que ainda tem em Salgueiro seu ponto de distribuição para as capitais nordestinas. É uma região atípica com clima variado.
Os bons degustadores de cana adoraram o novo aperitivo e os usuário de maconha deram pulos de alegria. Em dos bares da cidade que visitamos, a pergunta logo de cara quando adentramos num bar é seguinte: vai um pitúconha ai?

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Muito boa essa pituconha ,tive a oportunidade de desgusta-la , a uns anos atrás.

    ResponderExcluir

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."