PROJETO PAZ NA ESCOLA

Nesta semana a polícia Militar de Pernambuco, através da 4ª Companhia localizada em Águas Belas, Conselho Tutelar juntamente com A Gestão do Educandário Municipal  Torquato Soares em Iatí, realizaram ciclo de palestras com tema: Depredação da Escola, Respeito ao Patrimônio Público e conhecimento básicos sobre direitos e deveres segunda o estatuto da criança e do adolescente. O Evento contemplou os turnos manhã, tarde e noite assistindo mais de 500 alunos.
O Capitão PM Carlos André, comandante da companhia se fez presente e firmou a parceria entre a Polícia e Escola para que os estudantes possam desenvolver uma cultura de paz e sirvam de referência no município de Iatí. Os Policiais Andrade, Rafael e Zacarias transmitiram o conteúdo proposto, assim como deixaram livre o debate para perguntas e respostas tirando todas as dúvidas.
Os conselheiros tutelar  Sr. Clécio Wanderley e a Srª Maria Elinandia contribuíram com conhecimento sobre o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), enfatizando que antes de termos direitos, temos deveres.
O Evento teve como princípio O Pacto Pela Vida, e foi motivo de elogio por parte dos alunos, professores e da direção escolar composta por Sras. Cristina e Helena Figueiredo que expressaram o desejo de uma parceria continua para melhor capacitar seus alunos para o futuro.  

Postar um comentário

0 Comentários