ACIDENTES POR CAUSA DE ANIMAIS SOLTOS NAS RODOVIAS CONTINUAM AUMENTANDO NO AGRESTE DE PERNAMBUCO

Animais soltos na PE-218 - Perigo constante.
Animais soltos nas ruas de Bom Conselho continuam sendo uma tônica diariamente. Entre os municípios de Bom Conselho e Terezinha, quem trafega pela PE-218, corre um sério risco de se envolver num acidente, seja de moto ou de carro. De quem é a culpa quando acontece um acidente envolvendo animais soltos na PE-218? O dono do animal? O município? O estado? Enfim, o certo é que tem um culpado e a vítima quando não morre, fica descoberta e com sequelas, sem nenhum tipo de cobertura. 
No caso de animais soltos pelas ruas da cidade de Bom Conselho, existem dois culpados, o dono do animal e a gestão pública que não fiscaliza e não pude o dono do animal, até por que não existe nenhuma lei aprovada no município que venha punir os responsáveis pelos animais. Não adianta ter requerimentos solicitando do poder municipal solicitando apenas o recolhimento dos animais das ruas. 
Entre Bom Conselho e Terezinha
 tem até demais
O certo é ser criada uma lei no município que puna os donos dos animais soltos nas ruas, com sanções e multas. Por que quando se mexe no bolso, o cara sente. Ficar só retirando animais das ruas, colocando num curral e devolvendo o animal ao dono, é a mesma coisa de "enxugar gelo", é o que vem acontecendo em Bom Conselho. Resta saber qual político da terra de Papacaça se habilitará para criar essa lei. É bom lembrar que a lei só funcionará antes e depois do período das eleições municipais, sabe por quê? Por causa dos "arrumadinhos políticos".
No caso de animais soltos nas rodovias estaduais, devem ser punidos os donos dos animais e o estado. Existe a lei que protege os animais irracionais, e nós animais racionais, quando somos vítimas de acidentes provocados por animais soltos às margens das estradas que cortam o nosso estado, tem alguma lei que nos beneficia? Infelizmente vamos continuar relatando e vendo as estatísticas aumentarem por que nada está sendo feito. Isso é Brasil!

Postar um comentário

0 Comentários